Ceni explica a derrota e projeta São Paulo diferente para a Sul-Americana

O técnico Rogério Ceni foi um dos únicos são-paulinos a falar após a goleada sofrida pelo Tricolor no Palestra Itália. Abatido, o treinador procurou resumir a catastrófica tarde e projetou o time para a estreia na Copa Sul-Americana 2022, diante do Ayacucho, nesta próxima quinta-feira, no Perú.

 

“Não conseguimos jogar como vínhamos em jogos importantes, como na semifinal, como contra o próprio Palmeiras. Hoje infelizmente não conseguimos ser capazes. Perdemos muito a segunda bola, todo escanteio. Hoje o time não conseguiu render o que nós esperávamos, e o Palmeiras tem uma equipe experiente, madura e aqui foi mérito do Palmeiras também. Nós todos fomos abaixo do que o São Paulo pode” – Resumiu Ceni no pós-jogo.

 

O técnico procurou não apontar culpados pela atuação apagadíssima de seu time e manteve a serenidade para a continuidade da temporada. “O que era possível fazer esse time fez. É um momento de tristeza, mas orgulho de chegar até aqui. Não é dia de caçar culpados. Temos que entender as diferenças e dentro de tudo que foi possível… Os mesmos garotos entregaram na competição e nos trouxeram até aqui. Precisa evoluir a cada dia.” – disse ele.

 

Ceni também indicou um time alternativo para enfrentar os peruanos do Ayacucho na estreia Tricolor na Sul-Americana. Boa parte dos que foram titulares neste último domingo permanecerão no Brasil para se preparar para o campeonato nacional. Tudo indica que um time composto por Volpi, Miranda, Patrick, Nikão e Luciano estará em campo diante dos peruanos na quinta-feira, em partida a ser transmitida apenas pela TV Conmebol.

 

Nota do blogueiro – Sim, a goleada foi vexatória e a atuação no segundo jogo da final idem. É um início de semana duro para todo o são-paulino mas maturidade é reconhecer a superioridade atual do adversário e trabalhar dentro e fora de campo para retornar a primeira prateleira do futebol.

 

O discurso de Ceni sobre evolução é exatamente o cenário do clube, dentro e fora de campo. Nos gramados, é preciso um trabalho firme e constante a cada dia para que esse elenco produza a casca necessária para os anos que vem por aí.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.