Arrependido por gesto hostil, Calleri reacende rivalidade enrustida por rivais

O atacante Calleri saiu em alta no Campeonato Paulista 2022.

 

O atacante levou três prêmios da Federação Paulista de Futebol: além de eleito para a seleção do torneio em votação com os técnicos e capitães dos 16 times participantes, o argentino foi premiado pelo gol mais bonito do Paulistão (a bicicleta na vitória sobre o Água Santa) e também foi escolhido o ‘Craque da Galera’ na votação pelas redes sociais da instituição.

 

Entretanto, o atacante foi bastante hostilizado por membros da diretoria e profissionais do staff do Palmeiras ao subir no palco da Premiação do Paulistão 2022. De acordo com o jornalista Caique Silva, da Jovem Pan, por conta do episódio com o celular do garoto, uma pessoa até chegou perto do palco e chamou o argentino para as vias de fato.

 

Tudo isso pelo lamentável incidente ocorrido após o jogo no Palestra Itália, onde o atacante derrubou o celular de um garoto palmeirense que filmava os jogadores são-paulinos saindo das dependências do estádio. Arrependido, Calleri se desculpou publicamente e se prontificou a reparar o celular danificado pelo forte tapa proferido.

 

Sem imaginar, o atacante reacendeu uma enorme rivalidade estadual, recentemente enrustida pelos alviverdes: a rixa São Paulo x Palmeiras. A rivalidade de muro entre são-paulinos e palmeirenses, muito maior que o tal ‘derby’ propagado por alguns jornalistas e comprado por alguns alviverdes, se viu em pleno vigor no Morumbi e no Palestra, na volta das finais com torcida no estado. O ódio em cima de Calleri, que errou e se desculpou pelo ato, é mais uma prova cabal.

 

Confesso que adoro viver esse embate. Desde que não passe dos limites da razão e não descambe para a violência, são-paulinos e palmeirenses voltaram a nutrir algo que cada vez menos vemos nos estádios paulistas por conta da torcida única: a verdadeira rivalidade acirrada do futebol.

 

PS Após o ato intempestivo de Calleri, o atacante Marquinhos pegou o celular no chão e devolveu ao garoto palmeirense e pediu desculpas pelo gesto do argentino. O menino da base Tricolor merece os parabéns mas para muita gente esse fato é ignorado.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.