Calleri e Danilo serão denunciados e já ‘marcados’ pelas duas torcidas

A final do Campeonato Paulista 2022 terminou no domingo mas parece ao que tudo indica o desfecho do torneio ainda não acabará cedo. É o que garante a Procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

 

A procuradoria certamente denunciará o atacante Calleri, pelo tapa dado no celular de um garoto da base palmeirense na saída do Palestra Itália. Outro jogador que muito provavelmente será denunciado é o volante Danilo. O alviverde usou um termo homofóbico para provocar o adversário, em imagens que circularam as redes sociais após o jogo que encerrou o torneio.

 

Os dois atletas pediram desculpas pelas redes sociais e, no caso de Calleri, também na premiação da Federação Paulista de Futebol. O atacante, o maior premiado do evento, foi hostilizado por diretores e staff palmeirense durante a entrega dos três prêmios que levou pelo desempenho no estadual.

 

Apesar das desculpas, o fato é que os dois já estão marcados pelas respectivas torcidas adversárias. A rivalidade São Paulo x Palmeiras, que na minha opinião sempre foi a maior do estado pelo contexto histórico e proximidade dos clubes, deixou de ser enrustida pelos alviverdes nos últimos anos, com a conquista paulista de 2019 e saída da fila são-paulina e o troco palmeirense neste ano com a virada na segunda partida da final estadual.

 

A margem das punições do TJD, Calleri e Danilo serão os alvos nos futuros embates novamente amplificados de acirrada rivalidade. Nos anos noventa, a maior rivalidade estadual era o time de Telê contra o de Luxemburgo. Curiosamente os dois atuais técnicos (Abel e Ceni) são muito respeitosos um com o outro. O português foi campeão mas o melhor técnico da competição, em votação entre os profissionais da bola, foi o ídolo Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.