OPINIÃO Ayacucho 2×3 São Paulo

Que partida louca! Em um jogo de muitos gols, o São Paulo arranca uma vitória importantíssima diante do valente Ayacucho e começa a Sul-Americana 2022 com o pé direito. Os gols foram marcados por Arboleda, Miranda e Luciano.

 

Parecia ser uma partida tranquila quando Arboleda abriu o placar na primeira chance Tricolor aos quatro minutos de bola rolando mas o São Paulo nitidamente caiu na pilha peruana e teve muita dificuldade de impor seu jogo. O meio-campo errava muitos passes e, de quebra, a defesa deixava muitos espaços, principalmente no lado esquerdo de Reinaldo e Miranda. Muitas vezes no primeiro tempo o jogo foi tão franco que beirou a várzea, com todo respeito ao futebol de bairro brasileiro.

 

Na segunda etapa, menos bagunça tática mas mesmo assim o Tricolor encontrou dificuldade de superar a marcação peruana. Ceni mudou o time e somente nos últimos minutos Luciano deu a vitória em um pênalti claro dos peruanos.

 

No fim, placar justo mais pela insistência do que pela superioridade de talentos do São Paulo. Mas ô partidinha feia… Gostei das entradas de Juan, Toró e Igor Vinícius. Volpi, Moreira, Reinaldo, Patrick e Gabriel Neves foram mal e Rigoni… bem, deixa para lá para não falar um belo de um palavrão.

 

Com o empate entre Jorge Wilstermann e Everton, o São Paulo sai na frente do grupo e, se vencer os chilenos no Morumbi semana que vem, dá um passo importante na conquista da vaga desse grupo mamão com açúcar. Só o Tricolor pode atrapalhar o Tricolor.

 

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Tiago Volpi: muito inseguro e estabanado. Nota: 4,5

Moreira: partida muito tímida do jovem lateral. Nota: 4,5

Arboleda: gol e partida tranquila. Nota: 8,0

Miranda: ao meu ver não fez a falta do segundo gol do Ayacucho. Marcou um importante gol de bola parada. Nota: 8,0

Reinaldo: mal no primeiro tempo, na segunda etapa segurou a onda. Nota: 4,5

Luan: voltando ainda meio sem ritmo. Nota: 5,5

Colorado: passada meio esquisita. Nota: 5,5

Patrick: esse é o famoso dezesseis toneladas. Precisa entrar em forma Nota: 4,5

Rigoni: irreconhecível. Parece que o Dr. estranho tirou sua alma do corpo. Nota: 3,0

Luciano: muito esforço, pouca eficiência e um pénalti muito bem batido. Nota: 7,0

Marquinhos: pouco efetivo. Nota: 4,5

 

Talles, Gabriel Neves, Igor Vinicius, Juan e Toró: gostei da entrada de todos os garotos. Gabriel Neves mais uma vez muito mal, errando passes bobos e pichotando bolas desnecessárias.

 

Rogério Ceni: Fez bem em ir com esse time e teve sorte no final de uma partida quase “perdida” com um empate que seria muito ruim dada as circunstâncias (jogo em Lima, adversário)… mexeu bem. Nota: 6,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.