OPINIÃO São Paulo 4×0 Athletico-PR

A estreia no Brasileirão 2022 não poderia ter sido melhor. Com um show de imposição, quatro gols e muita intensidade em campo, o São Paulo passou o rolo compressor no Athletico-PR e é líder do torneio na primeira rodada.

 

Desde o primeiro minuto até o último, deu para ver que a amarga página da final do Paulista foi virada. Mesmo sem Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, dois motores do time em 2022, o time não caiu de produção criativa e ofereceu as oportunidades para o seu artilheiro. Calleri não desperdiçou nenhum lance e anotou três tentos. O quarto foi do reserva de luxo Luciano que, mesmo não começando os jogos, é peça fundamental no elenco.

 

No final, uma goleada imponente para o deleite dos vinte mil torcedores presentes no Morumbi. Com o andamento do campeonato, se mantiver a pegada e os resultados, voltamos a ter casa cheia, com média acima dos trinta mil. Este é o atual ‘clube do povo’ até que números nos provem o contrário.

 

Outro ponto muito bacana de se observar é que os dois times montados para a temporada atuam da mesma forma e intensidade. Isso é treino e trabalho do técnico. Rogério Ceni, ainda machucado pelo vice-campeonato estadual,  mostra o caminho para desafios maiores na temporada. Futebol hoje é físico preparo e organização e nestes quesitos o ano ainda pode ser muito promissor.

 

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Jandrei: pouco acionado, teve atuação segura. Nota: 6,5

Rafinha: grande partida do veterano. Muita raça e intensidade. Nota: 8,0

Diego Costa: muito bem postado e demonstrando raça em alguns lances. Nota: 8,5

Léo: partida segura na zaga. Nota: 7,0

Wellington: atuação com intensidade. As laterais foram muito bem, ampliando o campo de jogo Tricolor. Nota: 8,0

Pablo Maia: atuação segura no meio-campo. Nota: 7,0

Igor Gomes: participação decisiva no meio, sem as presenças de Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. Substituído sob aplausos no Morumbi Nota: 8,5

Nikão: ainda bastante tímido e bem travado no lado direito. Rogério poderia testar o camisa dez no meio-campo, com mais liberdade de movimentação. Nota: 5,5

Alisson: importantíssimo no motor do meio-campo. Nota: 8,0

Eder: alguns torcedores questionam a titularidade do veterano atacante. Neste domingo ele novamente mostrou disposição e desta vez abriu bastante espaço para os meias chegarem e para Calleri. Mereceu os aplausos ao sair de campo na segunda etapa. Nota: 8,5

Calleri: simplesmente toque! Nota: DEZ!

 

Luciano, Talles, Talles, Rigoni e Toró: os reservas ajudaram a manter a intensidade. Destaque para o gol de Luciano.

 

Rogério Ceni: temos um elenco motivado e intenso. Isso é trabalho de muito treino e do técnico. Ouso dizer que, se mantivermos a pegada e foco, podemos brigar por coisas boas neste Brasileirão. Hoje, perfeito. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.