Rogério Ceni amarga vice paulista porque sempre foi competitivo e vencedor

Rogério Ceni mais uma vez concedeu uma boa entrevista coletiva após mais uma vitória Tricolor na temporada. Entre elogios ao seu elenco e atletas como Calleri, o técnico não refutou pergunta sobre a final do estadual no Allianz e mostrou amargura pelo vice-campeonato.

 

“Eu lamento muito a perda do Paulista. Sendo sincero com você, acho que nunca, em 30 anos, fui para uma final com dois gols de vantagem e perdi. Mas não posso também ficar remoendo isso. Para mim, é dolorido e é uma cicatriz que não vai se fechar. Vai ser daqueles jogos ruins que vou me lembrar para o resto da carreira. Como a derrota para o Velez perdendo o tricampeonato (da Libertadores, em 1994), outros jogos que a gente podia ter vencido. Esse grupo merecia fechar com o título. E o Palmeiras tem um belo time. Mas a gente poderia ter sido campeão paulista. Ponto.” – disse ele aos microfones.

 

Quem acompanha o profissional desde seus primeiros passos no clube que lhe deu títulos e projeção  internacional entende muito bem essa afirmação. Rogério sempre foi obstinado, trabalhador e competitivo. Na minha opinião não foi o melhor jogador da história porque no São Paulo tivemos muitos craques de grande quilate. Porém, ele representa muito bem o DNA são-paulino de objetivação, trabalho, luta e glória. Ele, para mim é tudo que o São Paulo é como conceito em carne e osso.

 

Por isso, vai demorar para cicatrizar a frustração do vice-campeonato, ainda mais após uma apresentação de gala no Morumbi, dias antes. Na minha visão, são muitos fatores que levaram a derrocada mas o principal deles foi o ônus de não ter tido até então um grande desafio com torcida contra na temprada.

 

Por ter sido campeão no ano passado, o São Paulo jogou contra Palmeiras no Morumbi, na primeira fase. o jogo contra o Santos estava vazio e com o rival trocando de técnico. No mata-mata, mais um jogo contra o Corinthians em casa e a primeira final também com a sua torcida. O bom time do Palmeiras, o ambiente hostil e a pressão da torcida adversária contribuíram para a afinada.

 

Segue o jogo e vira a página. A ‘missa de sétimo dia” foi neste domingo. Ponto.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.