Nathan se despede do São Paulo. Objetivo é pegar rodagem na série A

O lateral direito Nathan, de dezenove anos e formação em Cotia, será emprestado ao Coritiba até o fim do estadual do ano que vem (12/04/2023), com opção de compra ao término do seu vínculo.

 

Com a transferência, o jovem terá uma boa oportunidade de ganhar experiência atuando na Série A do Brasileirão, algo que dificilmente faria no São Paulo nesta temporada pela forte concorrência com Rafinha (o titular), Igor Vinícius e Moreira.

 

Nathan foi titular do São Paulo na Copinha deste ano e ajudou a levar a equipe a chegar até a semifinal do torneio. Com uma atuação pelo profissional no Campeonato Paulista 2022 (Botafogo-SP), seu contrato com o Tricolor iria até 14 de março de 2023 mas será prorrogado em função do empréstimo.

 

O São Paulo vê com bons olhos a transferência pelo atual excesso de jogadores na posição e também para dar experiência real ao garoto. O valor da opção de compra não deverá ser informada mas a tendência é que seja alto para as proporções do futebol brasileiro devido a já consolidada extensão do contrato e baixa idade do jogador: Nathan renovou com o São Paulo até 31 de dezembro de 2024.

 

Gosto do estilo do jogador, de passada larga e profundidade na linha de fundo. Acho que será um bom lateral mas ainda é verde e para isso o empréstimo vem em boa hora. No Coxa, Nathan terá a concorrência do titular Warley, de Natanael, que se recupera de lesão, e de Matheus Alexandre. Pelo que vi na Copinha, ele terá chance de ser titular por lá.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.