Estreia imediata de André Anderson é ‘recado’ para os atletas fora de forma

Uma das poucas coisas que me deixaram satisfeito na derrota diante do Flamengo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro foi a estreia do meia-atacante André Anderson.

 

O atleta entrou no segundo tempo no lugar de Alisson e nas poucas vezes que tocou na bola procurou verticalizar o jogo. Em um dos poucos lances que teve participação direta, André Anderson sofreu uma falta perigosa na intermediária rubro-negra, após uma veloz transição para a entrada da grande área. Foi uma das raras (senão a única) quebras de linha do Tricolor durante a partida, obrigando o adversário a parar a jogada com infração.

 

A rápida estreia desde a contratação demonstra na prática a preferência de Ceni por jogadores dinâmicos e intensos. Além disso, é também um recado velado (indireto) a alguns jogadores do elenco que não estão na plenitude física. São os casos de Patrick, Gabriel Neves, Luan, Andrés Colorado e Luciano, entre outros.

 

Está evidente que, para jogar no São Paulo “A” do treinador na longa temporada, será preciso estar 100% ou bem próximo disso.

 

A predileção pela parte física fica ainda mais clara nas falas do próprio Ceni, na chegada de André Anderson no CT da Barra Funda: “Ele tem biotipo que combina com nosso estilo de jogo. É mais um jogador para ocupar uma dessas três posições de meio e até um segundo atacante. É dinâmico, de boa qualidade técnica. Acho que ele vai ajudar bastante nessa caminhada longa, a gente tem mais opção de força, é um jogador muito parecido com Sara, Igor Gomes, Nestor… Uma junção de cada um. Boa técnica, força física” – disse Ceni na época.

 

Pela questão de sistema de jogo, é importante que jogadores como Luciano e Luan, teoricamente no mesmo nível técnico ou maior que os titulares, corram para voltar a forma ideal. Está claro que com Ceni, jogará mais quem estiver na ponta dos cascos.

 

A estreia fulminante do elogiado reforço é apenas mais uma prova disso.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.