“Até onde minha fé esteve, em 1987 – 33 anos depois do Título Brasileiro

No dia 24 de Fevereiro de 1987, foi iniciada uma verdadeira caminhada da fé, rumo à Campinas.

 

Estávamos eu e um grande amigo chamado Fábio, tricolor nato e guerreiro de estádio.

 

Havíamos programado nossa ida à Campinas, um dia antes da grande decisão entre Guarani x São Paulo no estádio Brinco de Ouro. Ao desembarcar na rodoviária do Tietê, fomos surpreendidos por 3 assaltantes, que roubaram nossos pertences (relógio, carteira) e nada mais, nesta época não existia celular.

 

Logo em seguida, ficamos chocados com o fato mas, ao mesmo tempo, aliviados por não ter acontecido algo mais sério. Imediatamente, meu amigo Fábio disse:

 

“Azedou”, como é que vamos voltar para São Bernardo (onde morávamos)?? Minha resposta de imediato foi: São Bernardo? Não, vamos para Campinas, os ladrões levaram tudo, menos os nossos ingressos que estavam guardados em meu bolso (uma blusa vermelha linda da Adidas).

 

Meu amigo vira novamente e diz: tá bom, mas como iremos até lá, se levaram nosso dinheiro, como vamos ao menos comer???

 

Rapidamente, aproveitando para tirar suas dúvidas, eu peguei em seu braço e disse: vem comigo. Subimos até o terminal, avistei um trio da polícia Militar, que estava próximo aos guichês de venda de passagens e disse:

 

Bom dia senhores, preciso de uma ajuda: fomos surpreendidos por ladrões e estávamos embarcando para Campinas, onde estamos indo para a final do Campeonato Brasileiro…

 

Um dos policiais com um sorriso sarcástico, me diz: “garoto”, se fosse para trabalhar colocaria vocês dois no próximo ônibus, mas como é para assistir um “jogo” e do São Paulo ainda…risos…(tenho comigo que era torcedor alvinegro), vão à pé!

 

Saímos da plataforma superior e meu amigo Fábio disse: eu falei Benincasa, vamos para casa, assistimos com nossos amigos e fim de papo..

 

Aí surgiu o despertar da minha fé, eu virei e disse: o policial disse para irmos à pé, e a pé eu vou!

 

Fábio me deu um abraço e me disse: irmão, a minha fé não chega até Campinas somos atletas (ainda jovem) e disputávamos peneiras em diversos clubes, mas você vai fazer loucura, vou avisar seus pais….

 

Tomei a marginal como minha direção, ainda tímido por não saber chegar até Campinas à pé, afinal de contas, eu só havia viajado de carro ou ônibus..

 

Foram exatos 92km, do Tietê até o Brinco de Ouro da Princesa, somente na base de água (eu não tinha dinheiro). Sol quente de 34° na estrada, no período da tarde, peguei uma chuva grande de granizo, tive que me esconder em uma cocheira em uma fazenda, para não me machucar. Fiquei parado por 20 minutos e segui em frente.

 

Entrando à noite, um calor enorme, misturado à escuridão e somente o barulho de grilos e sapos, estavam presentes. Eu tinha como guia, a tinta da estrada do acostamento, andar em uma estrada em uma noite, não é fácil.

 

Ao chegar finalmente em Campinas às 8h00 da manhã, não aguentei e tirei meu par de tênis Topper, que na época era a sensação do momento, e cheguei descalço passando em frente ao estádio Moisés Lucarelli e sentei em um bar (lotado de tricolores), preocupados com 2 ingressos, eu falei: tricolor, eu tenho um aqui sobrando, quer é tanto! Eu preciso comer e beber alguma coisa, não faço isso desde ontem.. No mesmo instante, um casal comprou meu ingresso (que era de meu amigo) e finalmente: pedi três lanches de misto quente e um suco de laranja na Jarra de um litro!

 

Passei o dia sentado neste bar e no horário da abertura dos portões, pedi ajuda para alguém me apoiar até a arquibancada, eu estava “travado” literalmente.

 

Bom, o resumo todos já sabem, o São Paulo quase me matou com aquele gol do Careca nos acréscimos e levamos o título nos pênaltis.

 

Recebi um abraço de um segurança do São Paulo, que soube de minha história e me levou ao vestiário, onde tive a oportunidade de tomar um espumante junto com os campeões.

 

São Paulo minha VIDA, São Paulo meu eterno AMOR!

 

Fernando Benincasa

 

Fernando Benicasa, 51 anos, é torcedor fanático do São Paulo, administrador do perfil @omaisqueridospfc e integrante fixo do Programa Tricossauros.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.