Luciano no banco não é birra de Ceni!

O atacante Luciano ainda não se firmou no São Paulo de Rogério Ceni. Em 24 jogos da equipe nesta temporada, o atacante participou de 13 e foi titular em apenas quatro vezes. Números muito abaixo daqueles que o posicionaram (de forma justa) como querido da torcida.

 

Não é opinião e sim informação. A razão da ausência de Luciano de diversas partidas neste ano é muito mais física que técnica. O atacante está muito abaixo da forma física ideal e luta para retomar o arranque típico de seu jogo. Para ser mais claro, o percentual de gordura hoje é consideravelmente maior que o percentual dos anos passados. Vale lembrar que o atacante se machucou durante as férias e não teve pré-temporada semelhante a de seus companheiros.

 

Um outro motivo, muito válido mas não predominante, é o encaixe no sistema promovido pelo técnico. Ceni gosta de ver seu time jogar com dois atacantes fortes, de combate e intensidade. No momento, Éder é o atleta com mais capacidade dentro do plano proposto, colocando de lado não só Luciano como também Rigoni, outro jogador que precisa se adaptar ao jogo intenso proposto pelo treinador.

 

A torcida deverá ter paciência com Luciano. O trabalho deve ser feito para que ele primeiro recupere o físico para que depois tenha condições de ser opção na maioria dos jogos da equipe na temporada. Sem físico, a chance de fadiga ou uma nova lesão é muito maior.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.