Miranda ainda tem lenha para queimar!

Quem acompanha taticamente a evolução do São Paulo na temporada percebe que Rogério Ceni começa a implementar variações de esquemas na equipe. Uma delas, a mais significativa, é o uso mais frequente de três zagueiros no sistema defensivo.

 

Foi assim que o técnico Tricolor surpreendeu o Corinthians em Itaquera e foi assim que Ceni escalou a jovem equipe que venceu o Ayacucho, no Morumbi. Contra os peruanos, o São Paulo entrou num 3-4-3, com Miranda liderando a zaga composta pelos jovens Luizão e Beraldo. O detalhe é que o próprio Miranda pediu para jogar a partida, no intuito de instruir a equipe nos diversos momentos que uma partida possui.

 

Miranda não é mais considerado titular da equipe. O experiente zagueiro de Copa do Mundo hoje frequenta mais o banco de reservas mas, na minha opinião, ainda tem muita lenha para queimar no próprio São Paulo, principalmente quando falamos em uma formação com três zagueiros.

 

Com dois companheiros e atuando como líbero, Miranda compensa a falta de agilidade natural da idade com bom posicionamento e o tal jogo aéreo que tanto Rogério como o futebol contemporâneo exige. Por este motivo, acho que a cada dia que o técnico colocar tries zagueiros em campo, mais Miranda pode ser muito melhor aproveitado. Isso sem falar no espírito de grupo e na aptidão física em não se lesionar.

 

O São Paulo procura zagueiros, isso é fato. Mas, diante das dificuldades do mercado (Igor Rabello é um claro exemplo disso) vale cada vez mais botar para jogar e apoiar um atleta que ainda impõe muito respeito no futebol brasileiro.

 

Miranda ainda tem lenha para queimar!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.