OPINIÃO São Paulo enfrenta adversário histórico nas Oitavas da Sul-Americana!

As oitavas de finais da Copa Conmebol Sul-Americana 2022 fora definidas.

 

O São Paulo pegou o Universidad Catolica, do Chile. O jogos acontecerão na primeira semana de junho e na primeira semana de julho (ainda sem data definida)  e o Tricolor jogará a partida de volta no Morumbi.

 

A Catolica é um adversário histórico, de ótima lembrança para o Tricolor. O poderoso time de Telê Santana enfrentou os chilenos na final da Libertadores de 1993 e se sagrou campeão da competição com uma goleada no primeiro jogo (5×1) e depois uma derrota controlada em Santiago.

 

Vale lembrar que após a vitória Tricolor no Morumbi, os chilenos cumprimentaram os jogadores, já reconhecendo o vice-campeonato.

 

Gostei do adversário e também da chave que se encontra o Tricolor. A Universidad Catolica é uma equipe popular no Chile mas com uma torcida menos problemática com adversários que clubes argentinos ou paraguaios, por exemplo. Santiago é uma cidade tranquila e de fácil acesso para quem quer viajar.

 

Apesar do clube chileno estar em décimo lugar no torneio local e ser o pior classificado dos terceiros da Libertadores, é preciso ter cuidado com o jogo de ida. Rogério já deve estar se mexendo para ver como enfrentará os chilenos na ida (Santiago) para tentar um jogo de volta mais tranquilo, no Morumbi.

 

É importante o torcedor comparecer no nosso estádio para fazermos valer o caldeirão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.