Sufoco monstruoso e vitória, no Morumbi. Com um magro placar, o São Paulo passa pelo América MG, interrompe uma série de empates e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro.
Se diante do Coritiba eu achei que o Tricolor merecia a vitória, contra os Mineiros a sorte e a eficiência estiveram ao nosso lado. Sem Diego Costa e Igor Gomes, Rogério “inovou” com um meio-campo com Luan, Pablo, Gabriel e Nestor. Pablo às vezes fazia o terceiro homem na zaga e Gabriel o meia de ligação.
O técnico fechou tanto a equipe que muitas vezes os jogadores ficaram perdidos com a bola nos pés. Era muita volância para pouca criação. O Coelho chegou três vezes com grande perigo antes de Rogério colocar Patrick no lugar do lesionado Luan, para enfm equilibrar os setores.
E foi na cabeça do ex-Colorado que saiu o único tento, fruto de uma rara jogada do Tricolor. Gabriel desarmou bem, Nestor assessorou Igor Vinícius que cruzou certeiro para o “hoje leve” Patrick marcar.
Depois do gol, já na segunda etapa, o Tricolor tentou o domínio da partida mas, sem sucesso, se limitou a defender o resultado. Rogério colocou Rigoni, “dobrou” Igor Vinícius com Rafinha e até Andrés Colorado deu o ar da graça, mas foi a zaga que se sobressaiu, impedindo o adversário de qualquer tentativa mais incisiva.
Se o que para muitos o que valem são os três pontos, eles estão aí. Subida na tabela e um pouco mais de confiança para ir ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Mas tem que melhorar bastante, se quiser alçar mais e maiores vôos.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: Teve boa participação na partida, atuando em pelo menos duas bolas difíceis. Nota: 7,5
Igor Vinícius: belo cruzamento para o gol de Patrick, e foi só. Nota: 5,5
Miranda: Ótima partida. Seguro e bem pelo alto. Nota: 7,5
Léo: Boa partida com destaque nas bolas aéreas. Nota: 6,5
Reinaldo: Bom início mas não manteve a regularidade. Nota: 5,5
Luan: Má partida, bem substituído ainda no primeiro tempo. Nota: 4,5
Pablo Maia; Como um falso terceiro zagueiro se atrapalhou bastante. Voltando a ser volante teve uma atuação melhor. Nota: 5,5
Rodrigo Nestor: não foi bem. Nota: 5,5
Gabriel Neves: mais adiantado, foi regular. Nota: 5,5
Calleri: É o único que briga bastante pela bola. Hoje não teve gol. Nota: 6,0
Luciano: Mais uma fraca atuação. Nota: 4,0
Patrick, Rigoni, Welington, Rafinha, Andres: Patrick mudou o jogo e fez o gol: é o destaque do jogo e merece o DEZ do blog. O resto, bem regular.
Rogério Ceni: Errou na escalação, consertou a tempo e teve sorte diante de um adversário que procurou mais o gol e por vários momentos esteve perto de marcar. Nota: 5,5
Foto por Rubens Chiri/SPFC
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários
(7) Comentários
Ramon
13 de junho de 2022Cara a gente ve o time todo perdido no jogo,ele so mudou pq o Luan se machucou,o Gabriel Neves estava bem,ele tirou,Rigoni entrou perdido,as vezes no jogo ele tava de lateral direito,não passando pano pro Rigoni,que não esta jogando nada,porem o cara n tem que marcar lateral,e sim dar trabalho para o mesmo.
Renato Amaral
13 de junho de 2022Não que seja importante, mas faltou a nota do Pablo Maia.
Alessandro
13 de junho de 2022O Rogério Ceni precisa urgentemente parar de querer imitar o fraco Fernando Diniz e aprender a fazer o básico e ganhar jogos, veja o Palmeiras o português joga simples e eficiente, mas o Rogério quer inventar e mata o time.
CARLOS TAKEI
12 de junho de 2022Precisamos urgentemente de treinamentos específicos e mais eficientes para a nossa bola parada! Ofensiva e defensiva! Faltas. Escanteios. Problemáticos os escanteios contrários. Ineficientes e nada treinados as cobranças favoráveis. Laterais, principalmente, onde a ineficiência é gritante. Absolutamente desatentos e frouxos, deixando os nossos adversários completamente a vontade, dominando com muita facilidade o domínio e a posse da bola em cobranças contrárias. Absurdamente lentos, despreparados e desorientados nos arremessos a nosso favor, invariavelmente perdendo a posse da bola, problema e deficiência generalizada, mais gritante no comportamento e cobranças executadas pelo Reinaldo. Que as observações, minimamente alcancem alguém da comissão técnica, vez que os problemas são muito recorrentes, e o despreparo além de latentes, irritam sobremaneira.
Rodolfo Goes
12 de junho de 2022Esse Andrés Colorado tem um jeitão de Gonzalo Carneiro parte II, hein ?
Emerson
12 de junho de 2022Nossa que seja sempre assim, sofrido e com 3 pontos! Miranda vem me calando! Mas ainda sofre com qualquer bola na sua direção, pela lentidão, quem sabe com sequência o ritmo dele aumente, mas aí o medo é lesionar... af... tenso... e nosso DM que vem voltando a se 'destacar'... caramba, não recupera ninguém... tem como rescindir com o Nikão?