Muita frescura, pouco futebol!

O ex-jogador Palhinha, um dos grandes ídolos do São Paulo, disparou fortes críticas ao elenco Tricolor. Entre outras críticas, o ex-atleta disse que falta “vergonha na cara” para muitos atuais jogadores.

 

As críticas foram feitas durante um evento que marcou os trinta anos da primeira grande conquista internacional do clube, no estádio do Morumbi.

 

Para iniciar minha análise, vale um pitaco histórico pessoal: tive a honra e oportunidade de assistir toda a trajetória de Palhinha no Morumbi. O franzino mineiro foi de um desconhecido a um ídolo Tricolor da época de ouro do clube e eu não pestanejo ao dizer que Palhinha é um dos cinco maiores atletas que eu vi vestir a camisa do São Paulo, ao lado de nomes como Raí, Ceni, Careca, Müller e Darío Pereyra. Portanto, sua opinião para mim está longe de ser pouca coisa.

 

Palhinha sempre foi um jogador de declarações fortes e esta foi mais uma de seu currículo. Porém, penso eu, ele não falou nenhuma inverdade. Não só no São Paulo mas no Brasil em geral há muita frescura e pouco futebol. Reclamam muito com a arbitragem, fazem muita cera e jogam pouco para justificar tanta manha. Basta ver um partida comum da Première League ou da La  Liga para nem ter vontade de assistir o Brasileirão.

 

Os jogadores brasileiros precisam dar mais valor ao salário que recebem e a fonte primária que os paga: os torcedores de seus clubes. Não é só correr mais ou respeitar o companheiro como o Palhinha disse, mas sim respeitar a sua profissão e quem lhes dá o prato de comida.

 

No caso do Tricolor, vejo que faltam opções de banco e qualidade em muitos titulares mas esse é um problema para a diretoria resolver. Em campo, são onze contra onze e os onze do São Paulo precisam sim, respeitar mais a instituição e toda a sua coletividade. Precisam dar um pouco mais.

 

Bem que o elenco poderia virar a chave neste sentido nesta próxima semana. Muita gente com razão já dá o São Paulo como eliminado da Copa do Brasil pela melhor equipe do país. Segunda e quinta-feira seriam boas oportunidades para os jogadores mostrarem mais competitividade e honrar o uniforme pesado que vestem.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.