OPINIÃO São Paulo 4×1 U. Catolica

Tudo saiu conforme o esperado. Com mais uma goleada, o São Paulo confirma o favoritismo e avança para as quartas de finais da Copa Sul-Americana diante do “freguês” Universidad Catolica, no Morumbi. A equipe enfrentará o também invicto Ceará na próxima fase.

 

O Tricolor jogou tranquilo mas contou com a sorte no início da partida, com o adversário perdendo um tento feito após bobeada da linha defensiva e logo depois marcando o seu primeiro gol em uma bola desviada. O gol de Luciano decretou a conquista da vaga, só restava saber o placar final, e ele foi construído com tranquilidade e o apoio de mais de quarenta e sete mil torcedores.

 

Aliás, a grande presença em uma quinta-feira às 21h30 não é nada emblemática. Para mim, a recepção “a la Libertadores” e a audiência no Morumbi é um claro recado do torcedor sobre a Sul-Americana. O são-paulino quer a competição, sabe que ela é “ganhável” e estará presente com o time até o fim.

 

 

O jogo foi tão tranquilo que Ceni pôde rodar o time já desfalcado de Calleri, Igor Vinícius e Nestor com jovens que corresponderam em campo. Luisão, Talles, Moreira e Rodriguinho tiveram chances e mantiveram o time como protagonista na segunda etapa. Os dois últimos fizeram os primeiros gols como profissionais e foram para a galera. Aliás, Rodriguinho tem tudo para despontar como meia de criação. Ainda precisa de tempo e maturação mas está no caminho certo, assim como Moreira, Talles, Beraldo e Luisão.

 

Apesar da fragilidade evidente da Catolica, que na minha opinião estaria “com força” no Z4 do Brasileirão, missão cumprida e que venha o Ceará. Detentor da melhor campanha real e com vitória em todas as partidas da competição, a equipe nordestina medirá forças com o São Paulo em iguais condições. Mas a camisa pesa nessas horas e não tenho dúvidas que o Tricolor definitivamente desponta como um dos favoritos para a conquista de mais um caneco internacional.

 

É preciso ter muito respeito com o forte e equilibrado Ceará, mas quem tem a história que o São Paulo tem e a torcida que a equipe possui não pode temer ninguém nesta fase da competição. O Tricolor está crescendo na hora certa na Sula.

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Jandrei: partida tranquila.  Nota: 6,5

Rafinha: atuação dentro do que se esperava. Mais líder que lateral. Nota: 6,0

Diego Costa: o melhor e mais vibrante dos zagueiros. Nota: 8,0

Miranda: trabalho facilitado pela fragilidade do adversário. Nota: 7,5

Léo: atuação simples e eficiente. Nota: 7,0

Wellington: uma boa atuação e avanços no seu setor. Nota: 7,0

Gabriel: mais uma ótima partida. Enfim, justificando a origem do seu sangue. Nota: 8,5

Igor Gomes: participação intensa mas sem grandes brilhos. Nota: 6,5

Patrick: ótima partida e quase um gol incrível. Nota: 8,5

Luciano: enfim, o Luciano voltou. Gol e participação ativa no meio e ataque. Nota: 9,0

Eder: esforçado, participativo e justamente premiado com o pênalti. Nota: 7,0

 

Talles, Moreira, Rigoni, Rodriguinho e Luisão: o bom desta partida é que Ceni pôde colocar os jogadores sem temer a desclassificação em nenhum momento, o que deu tranquilidade aos atletas suplentes e principalmente aos jovens. Moreira e Rodriguinho brilharam com gols.

 

Rogério Ceni: manteve a formação de três zagueiros, a ideal com o elenco que tem, rodou os atletas e teve uma noite tranquila no Morumbi. Tranquila até domingo pois não terá meio time para enfrentar o Galo em BH. Nota: 8,0

 

Imagens: Rummens

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários