Torcedor: não acreditem em especulações midiáticas que aparecem ou aparecerão por aí. “Bom negócio é não colocar dinheiro”. É com essa frase que Muricy resumiu o perfil de reforços que o São Paulo tentará nesta janela de contratações do meio do ano.
O Coordenador de Futebol esteve no programa “De pai para Filho” do jornalista Nílson César e foi sincero em relação a nomes e posições para reforçar o elenco Tricolor. Segundo Muricy, o clube não mira nenhuma posição em específico e sim bons negócios, isso é, sem compra de direitos econômicos ou comissões substanciais a empresários e agentes.
Para o ex-técnico, é preciso ser sincero com a torcida e mostrar a realidade atual. “A gente não esconde de ninguém. A gente joga limpo e não engana torcedor. Vamos trazer jogadores, não muitos, nessa janela. Mas dentro da nossa realidade ou então com um investidor” – disse ele ao programa.
O pensamento vai de encontro ao que disse Rogério Ceni em coletiva pós-jogo no Mineirão. O técnico mostrou-se preocupado em recuperar as finanças do clube, mesmo com o risco de eliminações. “Não podemos mais errar (em contratações). Vamos ganhar algum campeonato? Não sei. Mas vamos competir dentro da nossa realidade” – disse ele na coletiva.
Fazendo uma analogia, é como passar naquelas lojas “tudo por R$ 10,00” e escolher coisas que realmente são úteis para casa, num valor acessível. Muita coisa é bugiganga mas quem já entrou nessas lojas sabe que pode encontrar um bom negócio ou ao menos um bom quebra galho. Neste caso, o importante é procurar.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Smiles de J. Exel
13 de julho de 2022Espero que não fique só no discurso, pois como vi em outro comentário não foi o que aconteceu até agora com esta gestão. O que mais o clube precisa agora é o saneamento financeiro, reduzir as dívidas a um patamar compatível à realidade que vivemos, senão corremos o risco de comprometer nosso grande patrimônio que é Cotia ou o Morumbi.
Dan
13 de julho de 2022@Christian, associo o Nikão +- como o Rigoni: teve uma fase espetacular e o resto da carreira foi mediana. Os caras querem pensar que o jogador é o da fase espetacular, quando, na verdade, o jogador é o da carreira mediana. Rigoni era reserva no Elche e o Athlético PR não fez qualquer esforço para renovar o contrato do Nikão. Isso deveria significar alguma coisa.
christian
13 de julho de 2022Em qual loja de R$ 10,00 compraram o Nikão? O discurso é lindo a execução nem tanto.
Dan
13 de julho de 2022Traz o Nicolás Cruz do River. Olhei no Transfer Market e o contrato vence em 31/12/2022. Excelente jogador, técnico, com visão de jogo, boa velocidade e joga tanto pelas pontas quanto no meio campo.
Antonio
12 de julho de 2022Perrone... Nem nessa janela, nem em nenhuma próxima janela já q as dívidas estão aumentando. Se estivesse fazendo sacrifício e as dívidas estivessem caindo, nós teríamos uma luz no fim do túnel. Mas oq a gente pode esperar das próximas janelas? Um time cada vez pior por falta de dinheiro e menos dinheiro para contratações. Se não fosse cotia, o São Paulo seria disparado o time mais endividado do país e, com certeza, já teríamos sido rebaixados.