Classificação heróica com recorde de público para assistir o São Paulo classificado no Allianz Park. O Tricolor elimina o arqui-rival em seu próprio estádio e mostra para tudo e todos que a sua camisa pesa mais de uma tonelada.
Para mim foram dez minutos de catástrofe e oitenta de competitividade do Tricolor. O Palmeiras até jogou melhor, principalmente no primeiro tempo, mas como esbravejou Abel Ferreira na beira do campo palestrino, “o futebol é assim”. O comandante alviverde só esqueceu que o São Paulo também é assim. Um gigante, apesar de adormecido por anos e anos de descuidos administrativos, negligenciados ou até amparados por seu Conselho Deliberativo.
A classificação não pode esconder defeitos individuais e limitações de alguns jogadores mas hoje não vou me concentrar nisso. Quero falar de um personagem em específico: Jandrei. Com grandes defesas, para mim ele foi o herói da partida, nos pênaltis e durante o jogo. Acho que está na hora do torcedor parar com essa babaquice de lamentar que o “São Paulo não tem goleiro” e apoiar mais o que temos, principalmente na atual situação do clube. Jandrei não é um mito mas hoje foi peça fundamental da classificação e merece respeito.
Mais uma vez o São Paulo bate de frente com a equipe mais forte do país e sai sorrindo no final de uma partida. Neste espaço revelarei uma breve conversa que tive com o presidente Júlio Casares. Uns dias atrás disse a ele que este jogo poderia ser a “virada de chave” do time na competição. Virada esportiva e psicológica tanto para o elenco como também no torcedor. Tomara que eu esteja certo e o clube use desta heróica noite para chamar o torcedor e dar confiança total ao time. Ceni e seus comandados merecem.
Todos no Morumbi diante do Flu!
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: decisivo nos noventa minutos e nas cobranças de pênalti. O herói da classificação. Nota: DEZ!
Igor Vinicius: partida digna e com destaque na classificação tricolor. Nota: 8,0
Diego Costa: um monstro nos noventa minutos. Nota: 9,5
Miranda: início ruim mas controlou a partida até onde tinha pernas. Nota: 7,0
Léo: importante no esquema tático. Virou lateral nos minutos finais. Nota: 7,5
Wellington: destoou no primeiro tempo e teve muita dificuldade com o ataque palmeirense. Nota: 6,5
Gabriel: sofreu na saída de bola nos primeiros minutos mas atuou muito bem e hoje é titular absoluto no setor. Nota: 9,0
Nestor: frio e desaparecido na partida, não foi bem Nota: 5,5
Igor Gomes: bem nas jogadas de ataque e na recomposição. O último batedor. Nota: 8,5
Patrick: muito mal, a ponto de ser substituído no intervalo. Nota: 4,0
Calleri: como sempre sozinho no ataque, como sempre incomodando muito, como sempre colocando um ou dois zagueiros no bolso. Desta vez o sorteado foi o paraguaio Gomez. Nota: 8,5
Luciano, Talles, Pablo Maia e Luizão: Luciano tinha que ter saído jogando. Os outros entraram e corresponderam com dedicação e foco.
Rogério Ceni: muito respeito com o técnico mais promissor do Brasil. Trabalhador, conhecedor de tática e de seu elenco. O time começou num 3-5-2 e terminou num 4-4-2, fechado. Respeito ao treinador! Nota: 9,5
Imagem: Rubens Chiri SPFC.net
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários
(10) Comentários
Luiz Claudio Vieira
15 de julho de 2022Perrone, Agora e recuperar os machucados e fazer uma ou duas contratações pontuais para engrossar o elenco. A principal negociação tem que ser a do Gabriel Neves que sempre teve qualidade e demorou muito para o São Paulo fechar com ele, tem que contratar em definitivo pra ontem pois o mercado está de olho nele. O Rodrigo Nestor infelizmente está indo muito mal nos grandes jogos ele se esconde e não acerta nada como foi ontem mas entendo que ele tem que jogar para dar o mínimo retorno financeiro já que na bola tem deixado a desejar. A cada jogo que passa fica mais claro o acerto da diretoria do São Paulo em não apresentar contra proposta nenhuma ao Igor Vinicius, ontem ele até acertou o pênalti mas isso não o transforma no craque do jogo pois errou tudo o que tentou e ser esforçado não é qualidade, todos nós precisamos de esforço na vida. Mas estou feliz demais pela classificação e torcendo para que no sorteio tenhamos sorte para chegar na semifinal e faturas mais uma premiação para abastecer os nossos cofres.
Wendel Miranda Andrade
15 de julho de 2022Achei que seria outra goleada. Se com esse time todo desfalcado conseguiu eliminar o Palmeiras que tem o melhor elenco da América na casa deles, então o SPFC tem grandes chances de conquistar o título. Hoje o Palmeiras é favorito em tudo que disputa por aqui, mas agora o favorito tá fora da Copa do Brasil.
Paulo
15 de julho de 2022PUTA QUE O PARIU !!!!!!!!! VAMO TRICOLOR !!!!! Finalmente uma noite pra ficar na história, classificação histórica diante de um adversário rival fortíssimo !!!!
Dan
15 de julho de 2022Eu estou iludido! Se, com tantos desfalques e jogadores fadigados no elenco, o São Paulo eliminou o Palmeiras com toda a sua cavalaria, tem algum time que não podemos eliminar? Dá pra ganhar essa Copa do Brasil, heim!
CHICO
15 de julho de 2022Concordo 100% sobre o Jandrei. Pode não ser o goleiro das defesas milagrosas, mas passa muita confiança (PS: Volpi tomou um golaço quase do meio da rua, ontem no México) Não dá pra falar que o Luciano tinha que sair jogando. O Patrick vinha desequilibrando. Não foi bem e o Luciano mostrou que a boa fase pode estar se consolidando. Me impressionou o Gabriel, como mudou da água pro vinho. Raça e qualidade no passe. Igor Gomes joga demais, mas precisa de mais confiança para chutar pra gol. Não pode se limitar a tocar de lado. Leo Pelé é subestimado. Ele passa muita segurança e tem muita qualidade no passe. Não é vibrante como o Diego Costa, mas cumpre o papel da mesma forma. Rogério foi ousado e mostrou que tem confiança no elenco, coisa que o torcedor não tem. Mas o principal: geral no Twitter acabando com o time quando estava 2 x 0, falando em vergonha, que já sabia, que a torcida não merece esse time. O time de hoje é o melhor que podemos ter, visto nossa gestão dos últimos 15 anos. E digo que prefiro assim: um time que valoriza a base, coloca a base pra jogar. Se tivesse dinheiro sobrando nós nunca conheceríamos Luisão, Pablo Maia e Diego Costa. Se contratar mais um zagueiro nunca mais veremos o Luisão jogar.
Marcio Felix
15 de julho de 2022Igor Gomes frio e decisivo, nunca critiquei...
Will Jorge
15 de julho de 2022Mesma sensação eu tive, a hora que vi 2x0 e tomando sufoco desacreditei. Depois deles perderem o penalti e no lance seguinte marcarmos, aí sabia que ninguém tirava essa classificação da gente.
Antonio
15 de julho de 2022Jogaço e classificação épica!!! Rogerio Ceni fazendo milagre com esse elenco!!
Paulo Meneguel
15 de julho de 2022Confesso que quando liguei a TV e vi 2x0, estava descrente 100%. Pra mim o Tricolor jogou mal e foi amassado pelo Palmeiras, até aí nenhuma surpresa, mas qdo o Palmeiras perdeu o pênalti e saiu o contra ataque, pensei que era a chance do jogo. Pra mim ocorreu o pênalti no Calleri, mesmo antes de apitarem mão e tinha certeza que o VAR iria chamar e que seria penalidade! Porém pensei, vai ter que aguentar agora e se aguentar, vai com moral pros pênaltis e vai ganhar! E aconteceu isto... méritos do Jandrei e da zaga que se doaram 110%... Hoje estão todos de parabéns e gostei muito da coletiva do Rogério!!!