OPINIÃO Palmeiras 2×1 São Paulo

Classificação heróica com recorde de público para assistir o São Paulo classificado no Allianz Park. O Tricolor elimina o arqui-rival em seu próprio estádio e mostra para tudo e todos que a sua camisa pesa mais de uma tonelada.

 

Para mim foram dez minutos de catástrofe e oitenta de competitividade do Tricolor. O Palmeiras até jogou melhor, principalmente no primeiro tempo, mas como esbravejou Abel Ferreira na beira do campo palestrino, “o futebol é assim”. O comandante alviverde só esqueceu que o São Paulo também é assim. Um gigante, apesar de adormecido por anos e anos de descuidos administrativos, negligenciados ou até amparados por seu Conselho Deliberativo.

 

A classificação não pode esconder defeitos individuais e limitações de alguns jogadores mas hoje não vou me concentrar nisso. Quero falar de um personagem em específico: Jandrei. Com grandes defesas, para mim ele foi o herói da partida, nos pênaltis e durante o jogo. Acho que está na hora do torcedor parar com essa babaquice de lamentar que o “São Paulo não tem goleiro” e apoiar mais o que temos, principalmente na atual situação do clube. Jandrei não é um mito mas hoje foi peça fundamental da classificação e merece respeito.

 

Mais uma vez o São Paulo bate de frente com a equipe mais forte do país e sai sorrindo no final de uma partida. Neste espaço revelarei uma breve conversa que tive com o presidente Júlio Casares. Uns dias atrás disse a ele que este jogo poderia ser a “virada de chave” do time na competição. Virada esportiva e psicológica tanto para o elenco como também no torcedor. Tomara que eu esteja certo e o clube use desta heróica noite para chamar o torcedor e dar confiança total ao time. Ceni e seus comandados merecem.

 

Todos no Morumbi diante do Flu!

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Jandrei: decisivo nos noventa minutos e nas cobranças de pênalti. O herói da classificação. Nota: DEZ!

Igor Vinicius: partida digna e com destaque na classificação tricolor. Nota: 8,0

Diego Costa: um monstro nos noventa minutos. Nota: 9,5

Miranda: início ruim mas controlou a partida até onde tinha pernas. Nota: 7,0

Léo: importante no esquema tático. Virou lateral nos minutos finais. Nota: 7,5

Wellington: destoou no primeiro tempo e teve muita dificuldade com o ataque palmeirense. Nota: 6,5

Gabriel: sofreu na saída de bola nos primeiros minutos mas atuou muito bem e hoje é titular absoluto no setor. Nota: 9,0

Nestor: frio e desaparecido na partida, não foi bem Nota: 5,5

Igor Gomes: bem nas jogadas de ataque e na recomposição. O último batedor. Nota: 8,5

Patrick: muito mal, a ponto de ser substituído no intervalo. Nota: 4,0

Calleri: como sempre sozinho no ataque, como sempre incomodando muito, como sempre colocando um ou dois zagueiros no bolso. Desta vez o sorteado foi o paraguaio Gomez. Nota: 8,5

 

Luciano, Talles, Pablo Maia e Luizão: Luciano tinha que ter saído jogando. Os outros entraram e corresponderam com dedicação e foco.

 

Rogério Ceni: muito respeito com o técnico mais promissor do Brasil. Trabalhador, conhecedor de tática e de seu elenco. O time começou num 3-5-2 e terminou num 4-4-2, fechado. Respeito ao treinador! Nota: 9,5

 

Imagem: Rubens Chiri SPFC.net

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários