O atacante Marcos Guilherme foi apresentado na tarde desta segunda-fera no CT da Barra Funda. Ao seu lado, o presidente Júlio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o gerente de futebol Rui Costa participaram da cerimônia de entrega da camisa “95”, número escolhido pelo próprio jogador.
Confesso que a apresentação me surpreendeu não só pelo evidente carinho que o novo contratado tem pelo clube (Marcos Guilherme até revelou um encontro com a diretoria antes de Casares ser nomeado presidente) mas também pelo jogador ter aprendido a desempenhar outras funções em um dos rivais do Tricolor no estado: o Santos.
Marcos Guilherme não teve uma passagem boa no clube da baixada Santista mas disse a imprensa que aprendeu bastante no período que esteve por lá. O atacante gostou de desempenhar várias funções (em especial, segundo ele a ala direita) e disse que pode contribuir com essa nova visão, além de ser um segundo atacante como todos já conhecem da primeira passagem.
Esse atributo é fundamental na equipe ‘operária’ de Ceni. Um dos exemplos atuais é Léo. O atual zagueiro pela esquerda também faz as vezes de lateral numa linha de quatro quando é necessário. Outro exemplo é Igor Gomes. O meia já atuou como volante e até “espetado na direita” em algumas situações de jogo.
Marcos Guilherme deve estrear na quarta-feira diante do Internacional, no Sul.
Boa sorte a ele!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário