OPINIÃO São Paulo 3×3 Goiás

Mais uma partida emocionante, ofensiva e mais um resultado decepcionante, no Morumbi. Com o décimo primeiro empate no Campeonato Brasileiro, o São Paulo encerra o primeiro turno decepcionando o seu torcedor e não sai da perigosa “meiúca” da tabela.

 

Sem material humano à disposição, Rogério Ceni escalou a sua equipe num 4-4-2 com dois jovens recém-saídos da base, Wellington e Diego Costa. Na linha defensiva, apenas Rafinha com currículo e experiência. Por outro lado o treinador pôde contar com todos os seus atacantes no campo e banco de reservas.

 

Não deu outra: mesmo com o pênalti perdido por Luciano,  o ataque correspondeu e, em contrapartida, a defesa falhou em todos os lances de gol do Goiás, tornando o jogo dinâmico e recheado de gols.

 

Era claro para todos os presentes no Morumbi que o São Paulo precisaria ser muito eficiente no ataque porque a defesa tomaria gols. Foi o que aconteceu porém com requinte de crueldade: o empate do Goiás veio aos quarenta e seis minutos da segunda etapa, num jogo que parecia estar controlado e vencido. Um tiro de bazuca no coração de cinco pontas dos quase quarenta mil leais torcedores.

 

O que já é ruim pode piorar: o “Triângulo das Bermudas” do CT da Barra Funda ganhará mais um paciente. Patrick, um dos melhores do São Paulo nos últimos jogos, sentiu o posterior da coxa e deve desfalcar a equipe nos próximos jogos.

 

Ciente que o São Paulo dificilmente reforçará o seu elenco além da iminente vinda de Giuliano Galoppo, a orde é recuperar os jogadores para os jogos de Copas, a começar pelo América nesta próxima quinta. E quanto ao Brasileirão? Creio que, no fim deste primeiro turno, do modo como andam as coisas já dá para soltar a frase: “faltam vinte pontos”.

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Thiago Couto: não vi falha direta em nenhum gol mas é um goleiro ainda em formação e não deveria hoje estar em campo em um momento tão delicado da temporada. Nota: 5,0

Rafinha: prática mediana no combate defensivo. Nota: 5,0

Diego Costa: vulnerável ao lado de Luizão. Nota: 4,0

Luizão: inseguro no 4-4-2, foi aquém do que se imaginava. Nota: 4,0

Wellington: bom jogo pela esquerda com assistências. Nota: 7,5

Pablo Maia: foi bem no combate mas não evitou os gols do empate.  Nota: 6,5

Igor Gomes: jogo regular. Nota: 6,0

Rodrigo Nestor: bom jogo e gol. Nota: 7,0

Patrick: primeiro tempo ruim, segunda etapa boa, gol e contusão: nota: 7,5

Luciano: precisa rever as cobranças. está ‘telegrafando’. Nota: 6,0

Calleri: gol e a briga de sempre no métodos zagueiros. Nota: 7,5

 

Wellington, Diego Costa, Igor Gomes e Éder: o melhor deles é que mantiveram o bom desempenho no segundo tempo.

 

Rogério Ceni: faz milagre com esse elenco e nesse contexto.  Nota: 9,0

 

Imagem: Rubens Chiri SPFC.net

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários