O confronto diante do Ceará pela Sul-Americana nesta próxima quarta-feira é uma das grandes oportunidades do São Paulo salvar a temporada com um título para a sua torcida.
Na última segunda-feira, Rogério Ceni iniciou os preparativos para enfrentar os cearenses no Castelão. O técnico comandou um trabalho técnico em campo reduzido e um exercício de ataque contra defesa. O treino foi encerrado com um coletivo entre titulares e reservas.
Ao que tudo indica, Ceni não deverá fazer grandes alterações na equipe que pegará o Ceará. O técnico deve manter o 3-5-2 com Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo. Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington. Luciano e Calleri.
Durante o programa SEMANA TRICOLOR desta segunda, comentamos a possibilidade do técnico promover uma equipe mais compacta no mata-mata e uma ideia seria o 3-6-1, com dois volantes, dois meias e apenas um atacante de ofício. A discussão foi em torno de um meio com Pablo Maia na contenção, Gabriel Neves marcando e saindo para o jogo e dois meias com mais experiência e pegada para o jogo físico do adversário e também para o gramado mais pesado do Castelão.
Neste pensamento, atletas como Patrick, Nikão e até o próprio Luciano mais recuado poderiam funcionar melhor que os leves Rodrigo Nestor e Galoppo. Porém, para mim a grande diferença seria o uso dos dois volantes para anular as tentativas de criação do adversário que conta com Vina como o grande articulador das jogadas.
A partida promete ser física, jogada num gramado que dificulta o toque de bola. Portanto, uma ousadia defensiva poderia ser o atalho mais apropriado, e talvez menos tortuoso, para a classificação. Em tempo: quando falo em ousadia defensiva não promovo uma equipe que só jogue para se defender e sim para não deixar o adversário à vontade e explore os espaços que certamente serão deixados em campo.
Assista o SEMANA TRICOLOR no Spotify aqui
Assista o semana tricolor NO YOUTUBE abaixo:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Pedro R. Silva
11 de agosto de 2022El Arboleyenda.
cristiano
10 de agosto de 2022deverias ser 442 duas linha bem próximas e fechado Felipe Alves _ Igor Vinicius _ Diego Costa _ Miranda _ Welington_ Pablo _ Gabriel _ Igor Gomes _ Patrick _ Luciano _ Calleri
André
10 de agosto de 2022Problema dessa ideia é que ela agrava nosso problema ofensivo: o time só ataca pelo meio. Eu concordo com 2 volantes desde que eles não avancem, quem precisa subir muito mais no SP são os alas. A gente tem wellington, Igor v., Rafinha, Reinaldo, Marcos Guilherme mas o time raramente vai na linha de fundo.
Jailson
9 de agosto de 2022Que falta faz o Arboleda