Ceni deveria promover “ousadia defensiva” em escalação diante do Ceará

O confronto diante do Ceará pela Sul-Americana nesta próxima quarta-feira é uma das grandes oportunidades do São Paulo salvar a temporada com um título para a sua torcida.

 

Na última segunda-feira, Rogério Ceni iniciou os preparativos para enfrentar os cearenses no Castelão. O técnico comandou um trabalho técnico em campo reduzido e um exercício de ataque contra defesa. O treino foi encerrado com um coletivo entre titulares e reservas.

 

Ao que tudo indica, Ceni não deverá fazer grandes alterações na equipe que pegará o Ceará. O técnico deve manter o 3-5-2 com Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo. Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington. Luciano e Calleri.

 

Durante o programa SEMANA TRICOLOR desta segunda, comentamos a possibilidade do técnico promover uma equipe mais compacta no mata-mata e uma ideia seria o 3-6-1, com dois volantes, dois meias e apenas um atacante de ofício. A discussão foi em torno de um meio com Pablo Maia na contenção, Gabriel Neves marcando e saindo para o jogo e dois meias com mais experiência e pegada para o jogo físico do adversário e também para o gramado mais pesado do Castelão.

 

Neste pensamento, atletas como Patrick, Nikão e até o próprio Luciano mais recuado poderiam funcionar melhor que os leves Rodrigo Nestor e Galoppo. Porém, para mim a grande diferença seria o uso dos dois volantes para anular as tentativas de criação do adversário que conta com Vina como o grande articulador das jogadas.

 

A partida promete ser física, jogada num gramado que dificulta o toque de bola. Portanto, uma ousadia defensiva poderia ser o atalho mais apropriado, e talvez menos tortuoso, para a classificação. Em tempo: quando falo em ousadia defensiva não promovo uma equipe que só jogue para se defender e sim para não deixar o adversário à vontade e explore os espaços que certamente serão deixados em campo.

 

Assista o SEMANA TRICOLOR no Spotify aqui

 

Assista o semana tricolor NO YOUTUBE abaixo:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.