Paciência com Galoppo!

Muitos torcedores não entendem porque Giulianno Galoppo, a maior contratação do segundo semestre, não ocupa o lugar de titular no São Paulo. O meia argentino ficou fora dos últimos três jogos, permanecendo apenas no banco de reservas.

 

A resposta vem do próprio técnico do Tricolor, Rogério Ceni. Ao ser questionado pela ausência do meia nas últimas partidas, o comandante são-paulino citou a falta de adaptação como obstáculo para a ascensão do meia no grupo titular.

 

“Fizemos um treino ontem com o Galoppo, e ele não se adequou tão bem no que imaginávamos. É trabalhar mais e repetir para que possa encaixar melhor. É útil para gente” – disse Ceni após o clássico na Vila Belmiro.

 

Em outras palavras, está claro que o argentino, destaque da criação de jogadas do Banfield, precisará de tempo para se adaptar ao jogo sem a bola. No jogo de Ceni, todos os atletas do meio tem que ocupar espaço e atacar o adversário com intensidade.

 

Entendo que a comissão técnica sabe o que faz e é preciso ter paciência com o argentino. Quando entender exatamente o jogo Tricolor, e isso se dá com tempo e treino, Galoppo certamente aparecerá mais na equipe. Talento com a bola ele certamente tem, por isso foi contratado. Agora, é preciso também jogar coletivamente sem ela.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.