O jornalista Valmir Storti, do blog Espião Estatístico (GE.com) publicou um ranking dos goleiros mais decisivos do Campeonato Brasileiro de 2022.
O jornalista considerou o número de jogos dos atletas que mais jogaram nos clubes da série A e utilizou critérios de avaliação complexos como o índice de defesas decisivas, a quantidade de defesas difíceis decisivas e o número de gols decisivos tomados de cada goleiro.
Em primeiro lugar está Cássio (SCCP), seguido de Mateus Cavichioli (AME) e Vladimir (AVA). Jandrei, com dezenove jogos, está na décima quarta colocação entre os goleiros analisados, com 37,9% de índice de defesas decisivas, onze defesas difíceis e dezoito gols decisivos tomados.
Não dá para levar os critérios estatísticos ao pé da letra, por isso listarei aqui os cinco melhores goleiros da competição de acordo com o que vi até agora no campeonato. São eles: Weverton, Cássio, João Paulo, Santos e Bento, não necessariamente nessa ordem. São goleiros que, além de bons, dão confiança e tranquilidade aos times em que jogam.
Ao contrário dos citados acima, não considero Jandrei e Felipe Alves entre os dez primeiros de uma lista com os vinte clubes da série A. São profissionais que, dentro do padrão São Paulo Futebol Clube que conhecemos, brigariam por posição com Bosco e Denis como goleiros suplentes.
É preciso que o Tricolor reveja essa posição para os próximos anos com a vinda de um nome que vista definitivamente a camisa de titular e dê confiança a todos. O curioso é que o técnico foi um dos maiores (senão o maior) goleiro brasileiro dos últimos vinte ou trinta anos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Rodolfo Goes
29 de agosto de 2022Hora de atravessar o Flamengo e contratar o Rossi do BocA
Maurício
29 de agosto de 2022Infelizmente essa é nossa realidade, precisamos de alguém que passe essa segurança e faça a diferença, hoje estamos desprotegidos nessa posição, parece brincadeira de fim de semana quando alguém na torcida grita que é pra chutar porque é gol, se repararem bem nos lances de gol o goleiro nem pulou na bola , se vai na bola arriscava tocar nela e quem sabe defender, agora um ponto que me chama a atenção é porque ninguém se firmou no gol depois do RC, será que todos eram ou são medianos para ruins ou mal preparados ? Sou aqui de Curitiba e o Bento aqui no CAP está indo muito bem, e olha quem eram os goleiros antes dele, Santos e Weverton, sai um e entra outro e dá conta do recado, porque no São Paulo é essa tortura, nem na base consegue desenvolver um bom goleiro e jovem, fico pensando que o problema não é na preparação, goleiros velhos e experientes parecem que desaprendem jogar no gol.