OPINIÃO Atlético GO 3×1 São Paulo

Desastre total na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo e parte do primeiro, o São Paulo sucumbiu diante do Atletico GO e complicou sua classificação para a final da competição.

 

O desastre basicamente teve quatro antagonistas por parte do Tricolor: Igor Gomes, Jandrei e o técnico Rogério Ceni. O primeiro conseguiu ser expulso com apenas tês faltas ainda no primeiro tempo, prejudicado severamente o desempenho da segunda etapa. Já o goleiro Tricolor teve participação negativa nos três gols do adversário. Não pegou uma bola decente para ao menos sair em alguma fotografia do jogo.

 

Porém, o maior responsável pela tragédia Tricolor foi o técnico Rogério Ceni. Diante de um adversário perigoso em seus domínios, o treinador entrou com uma escalação duvidosa e na minha opinião, muito aberta. A insistência no trio Pablo Maia, Igor Gomes e Rodrigo Nestor foi fatal. Soma-se o meio duvidoso com a fraca atuação dos alas, que não marcaram e não atacaram. Foi lamentável a atuação de Igor Vinícius e principalmente Reinaldo. Para o 3-5-2 funcionar, esses dois precisam ser atacantes. Não foram nada.

 

Com dez graças a presepada de Igor Gomes, Ceni ainda tentou re-armar a equipe para a segunda etapa mas a tentativa de querer jogar aberto com um a menos as clamorosas falhas individuais de seus jogadores não permitiram ao São Paulo melhor sorte.

 

Vale ressaltar a bela partida do Atlético-GO. Muito bem armado e alternando momentos de jogo atrás da linha da bola com pressão, a equipe goiana superou os desfalques e mereceu o resultado. Mesmo assim, a ba atuação dos donos da casa não justifica a péssima jornada do Tricolor no Serra Dourada, até porque era estreia do técnico Eduardo Batista.

 

Não em nada definido. Mesmo com uma considerável desvantagem, o São Paulo tem tudo para reverter o placar desfavorável e sair do Morumbi com a classificação, mas o time Teresa que ser mais que aguerrido. Terá que ser eficiente, algo que não é desde a vitória diante do Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Jandrei: 1,5

Diego Costa: 4,0

Ferraresi: 5,0

Léo: 5,0

Igor Vinícius: 3,5

Pablo Maia: 4,0

Igor Gomes: ZERO

Nestor: 4,0

Reinaldo: 3,0

Luciano: 6,0

Calleri: 4,5

 

Wellington, Patrick, Gabriel Neves e Marcos Guilherme – Apenas Gabriel Neves teve certo destaque. Muito pouco para tentar reverter o resultado.

 

Rogério Ceni: escalação duvidosa, vacilo ao não retornar Igor Gomes logo após o amarelo, erro em manter a equipe aberta na segunda etapa. Uma noite para esquecer. Nota: ZERO

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.