Planejamento 2023: Minas Gerais é mercado interessante para o Tricolor

Mesmo com a indefinição da vaga para a Libertadores, o São Paulo já iniciou sondagens no mercado nacional e internacional no intuito de reforçar o seu elenco para o ano que vem.

 

A principal competição internacional e suas chances concretas de maior renda e maiores premiações em 2023 determinará a possibilidade de maior investimento ou um olhar mais modesto para o mercado. Diante deste cenário, de maior ou menor aporte no elenco, vejo com muito bons olhos o mercado de Minas Gerais.

 

Atlético-MG, Cruzeiro e América tem bons atletas para o elenco são-paulino em todos os níveis. O Galo possui jogadores mais vistosos e onerosos mas muitos estão no banco e podem ser envolvidos em negócios visando uma possível reformulação de elenco, já que o clube não atingirá as metas planejadas em 2022. Já o Cruzeiro possui um elenco modesto mas com alguns nomes de bom potencial. A Raposa certamente estará na série A no ano que vem. Por fim, o América faz uma ótima temporada para seus moldes e também revela alguns jogadores interessantes. Em oitavo na tabela, o Coelho tem boas chances de mais uma vez participar de uma pré-Libertadores. Ou mais.

 

Fiz uma pequena varredura ‘livre’ de nomes interessantes dos mineiros, não só para o São Paulo mas para clubes em geral. Lembrando que nenhum deles tem conversas com o Tricolor. Vamos a eles:

 

Atlético MG O clube vive uma “crise” com seus torcedores pois não conquistará nenhum título expressivo em 2022, apesar de um grande investimento em seu elenco. Segundo o portal Mercado do Futebol a Galoucura, maior torcida organizada do Galo, reativou o ‘disk-balada’, um canal para que torcedores divulguem possíveis ‘atletas baladeiros’, para que a organizada possa ir ao local e ‘repreender’ o jogador. No elenco, Pedrinho e Alan Kardec são exemplos de atletas que ganham muito e estão no banco de reservas e provavelmente o clube vá querer negociar alguns para desinchar a folha. No Galo eu ficaria de olho no lateral Guga (reserva de Mariano) e o tão sentido atacante de velocidade, que poderia ser o reserva Ademir. Claro, tudo dentro da realidade Tricolor: são atletas para uma eventual Libertadores, caso o São Paulo vença a Sul-Americana e conquiste a vaga. Porém, numa possível Libertadores no ano que vem, será preciso pensar grande e dar um tiro certo.

 

Cruzeiro Com 65 pontos e líder absoluto na tabela, a Raposa está em certa calmaria com a torcida e possui no elenco jogadores com potencial. Um jogador que desperta atenção no mercado é o lateral esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani. O Cruzeiro não deverá pagar os 1,2 milhão de euros (6,3 milhões de reais) para o Bugre e alguns clubes da série A já sondam o jogador. Apesar do valor pedido ser um pouco salgado, Bidu poderia ser uma alternativa, caso Reinaldo não acerte a sua renovação de contrato.

 

América-MG O Coelho também vive um momento especial na temporada. O atacante Pedrinho, responsável por boa parte da produção do ataque do clube mineiro, seria o meu nome para o São Paulo para o ataque do ano que vem mas foi negociado com o Lokomotiv Moscou. Atenção para os defensores do clube, pilares da série invicta de nove jogos que fez o Coelho subir na tabela e almejar altos vôos. São 25 gols sofridos em 27 rodadas no Brasileirão 2022. Apenas o líder Palmeiras e o Flamengo tiveram as redes balançadas menos vezes no campeonato. Não é pouco!

 

Enfim, estas são opções dentro de um mercado com boas possibilidades para todos os clubes brasileiros, sobretudo o Tricolor. Se você tem algum jogador do mercado mineiro para indicar, escreva nos comentários do blog.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.