Vale a pena ver de novo: Sheik expulso e o Morumbi engoliu o Corinthians

Aqui vai um “vale a pena ver de novo” que se tornou um clássico.

 

Morumbi, 22 de abril de 2015. São Paulo e Corinthians em jogo válido pela Libertadores daquele ano. Com uma simples vitória, o alvinegro eliminaria o Tricolor da competição. A vitória também significaria a segunda melhor campanha da Libertadores, e por isso, mesmo sem poder contar com o artilheiro Guerrero, o técnico Tite escalou força máxima para o jogo: Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Vagner Love.

 

O público de 38.772 pessoas não foi grande para os padrões do São Paulo na competição, mas criou uma atmosfera de terror e engoliu o adversário desde a chegada dos ônibus até o apito final. A vitória Tricolor, que aconteceria naturalmente, foi facilitada pela expulsão de Emerson Sheik em um lance com Rafael Tolói ainda no primeiro tempo.

 

O Morumbi foi a loucura com a expulsão do ex-atleta de sua base (Sheik começou sua carreira em 1998 na base do São Paulo – fez onze jogos e marcou dois gols) e empurrou o Tricolor para uma imponente vitória e a classificação para a fase seguinte daquela competição.

 

Esse foi só um “Vale a Pena Ver de Novo” para mostrar que a torcida do São Paulo, hoje a mais popular presente nos estádios da capital paulista, é tudo menos morta e fria como bradada por aí pelo renegado atacante.

 

Também vale lembrar que, após o trauma da derrota sofrida no Cícero Pompeu de Toledo, o Corinthians enfrentou o Guarany e foi eliminado pelos paraguaios em sua “viva e vibrante” arena. Com Sheik e tudo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.