Precisava ser dessa maneira?

Precisava ser dessa maneira?

O São Paulo recebeu uma notícia ruim nesta terça-feira. O clube foi condenado a pagar uma multa de cerca de R$ 2,7 milhões ao seu ex-técnico, o argentino Hernán Crespo.

 

De acordo com o GE.com, o Tricolor deverá pagar a quantia o seu ex-técnico por “remunerações pendentes” e “quebra de contrato sem justa causa”. Além disso, o portal descobriu que o pagamento prevê juros de 1% ao mês a partir de 13 de novembro de 2021 (data de vencimento da dívida) até a sua completa quitação.

 

O curioso é que, segundo nota oficial do clube, emitida no dia da rescisão de contrato com Crespo, a notícia era que a saída era em comum acordo. Veja um trecho:

 

“O  São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.” – São Paulo FC – 

 

Não sou advogado e nem vou entrar no mérito técnico da discussão mas, para mim, o termo “comum acordo” prevê uma solução bilateral, de consenso entre as partes. Nem eu nem muito torcedor imaginava que a saída do técnico e sua comissão previa um pagamento ainda não quitado pelo Tricolor, a ponto do profissional ter que recorrer a entidade máxima do futebol para receber o que é de seu direito desde novembro de 2021.

 

Por ser uma punição imposta pela Fifa, o Tricolor poderá sofrer um transfer ban e ser impedido de registrar jogadores, caso não quite seu ex-funcionário. Eu não acredito que isso aconteça mas, sinceramente, precisava resolver a saída de Crespo, campeão com o São Paulo em 2021, dessa maneira?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.