Diretor expõe parte do planejamento e situação do São Paulo para 2023

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, foi um dos temas centrais do Blog do PVC, no GE.com. Ao jornalista, o diretor revelou um pouco do planejamento do clube para 2023 e garantiu: será mais competitivo que o deste ano.

 

Perguntado por PVC sobre a competitividade do elenco para o ano que vem, Belmonte foi, nas palavras do jornalista, direto. “Vamos voltar uma página. O São Paulo é competitivo. Fizemos uma campanha abaixo do esperado no Brasileiro, porque jogamos pelo menos dez das 30 partidas com time misto. Isto por causa da chance de ser campeão nas copas. E disputamos as fases finais da Copa do Brasil e Sul-Americana. Temos equipe competitiva e vamos fazer mais um ciclo de renovação, com saídas e chegadas de jogadores. Somos e seremos competitivos ainda mais no ano que vem.” – disse ele.

 

Belmonte também garantiu o desejo do clube em permanecer com Ceni no comando da Comissão Técnica e usou o exemplo da assinatura da renovação antes da partida no Allianz Parque, pelas oitavas da Copa do Brasil, como exemplo de a decisão do clube não atrelar-se a resultados como a conquista de títulos nos mata-matas.

 

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

No futebol, todo mundo sabe que a permanência de um técnico atrela-se aos resultados. Porém, Belmonte transparece na matéria de PVC que o São Paulo acredita em mudanças a médio ou longo prazo e, pelo menos até o final desta gestão, manterá Ceni no cargo. A permanência também depende de Ceni e seus objetivos como treinador. Até o momento ele diz que quer permanecer, mesmo com a possibilidade do elenco não ser reforçado como ele desejaria.

 

“Temos poucos recursos, e a Libertadores não vai mudar isso. Não dá para dizer que a classificação nos fará montar um elenco de estrelas.”- disse Belmonte na mesma matéria de PVC.

 

Mais: OPINIÃO São Paulo 0x1 Botafogo

Mais: Luciano X Belmonte: dívida, verdades e explicações

Mais: Quatro laterais que o São Paulo poderia procurar em 2023

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.