Ceni ganhará “Assistente de Luxo” com renovação de Rafinha para 2023

Rafinha deverá permanecer no São Paulo em 2023. Apesar de não atingir a meta necessária para a renovação automática (participar de 60% dos jogos do Tricolor na temporada) o lateral está muito próximo da renovação do vínculo com o clube.

 

Para quem conhece os bastidores do São Paulo, não é novidade. Rafinha tem um papel importante de liderança no vestiário, muitas vezes capitão dentro de campo mas sempre líder no CT.

 

O lateral inclusive já começou a sua qualificação para, no futuro, se tornar treinador de futebol. Em 2021 o jogador esteve ao lado de outros atletas do Grêmio (Maicon e Vitor Roque) para obter sua formação na categoria B pela CBF Academy.

Futuros treinadores? Maicon, Rafinha e Victor Ferraz fazem curso de técnico da CBF | grêmio | ge

 

No São Paulo, Rafinha vive in loco um “estágio de luxo” onde ao lado de Rogério Ceni consegue ver as estratégias traçadas e olhar de perto a atuação do treinador, efeitos que certas atitudes causam na torcida e até o processo de montagem de um elenco competitivo, mesmo com as dificuldades financeiras que passa o clube.

 

O lateral falou sobre a metodologia de seu treinador para a TNT. “Ele (Rogério) entrega tudo mastigado pra gente, é tudo mais fácil, as informações, os adversários, como vai jogar, como vai fazer. Ter um treinador que vive e respira o futebol é muito mais fácil para os jogadores. Ele mesmo fala que vive intensamente do futebol e nós representamos ele porque somos os jogadores dele” – Disse Rafinha em entrevista exclusiva ao canal.

 

Igor Vinícius, outro atleta que divide a lateral direita com Rafinha, ainda não se consolidou como titular absoluto. Caso o veterano saia, o São Paulo deverá contar com a volta de Orejuela para compor elenco.

 

Deste modo, é extremamente viável para o jogador e para o São Paulo uma renovação para o ano de 2023, ambos os lados se animam com a possibilidade.

 

Veja também minha opinião em vídeo:

 

Mais: Coldplay no Morumbi. Tudo sobre a tour em 2023

Mais: Opinião sobre o clássico

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.