Incomodado pelas críticas, Ceni muda maneira de analisar em coletiva

Rogério Ceni definitivamente não gostou do desempenho do São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO nesta última quinta-feira no estádio do Morumbi.

 

O técnico foi bastante sincero ao dar a sua versão do jogo e disse também que muitas vezes na temporada o contrário aconteceu, isso é, o São Paulo jogar bem e o resultado não vir. Luan, o herói da partida, foi valorizado mas a atenção foi maior ao desempenho individual de Felipe Alves, que segurou o resultado até o minuto final.

 

“Se eu disser para você que agradou hoje, vou estar mentindo. Não acho que fizemos um bom jogo, mas temos que valorizar a vitória. Já fizemos tantos bons jogos e tomamos um gol no final, chutamos trinta vezes aqui e a bola não entrou. Futebol tem disso”– disse Ceni, abrindo as respostas aos jornalistas.

 

Um fato curioso aconteceu nesta entrevista. Ceni não citou os números do jogo, como costuma fazer nas coletivas. O técnico mudou a análise, se atrelando apenas a uma visão geral da partida, por conta das críticas que diz receber.

 

“Tinha uma época que eu vinha aqui e falava muito de números, e as pessoas me criticavam muito. Então vou aproveitar para não analisar números hoje. O Atlético foi superior no segundo tempo, não temos dificuldade em reconhecer isso. O Felipe Alves trabalhou mais que o goleiro deles.”– resumiu ele de forma mais rápida.

 

Confira a coletiva completa no SPFCPlay

 

Quando iniciou na carreira, Rogério sempre citava números e usava a estatística para analisar os jogos nas coletivas pós-jogo. O ex-goleiro deve ter percebido que isso não interessava muito aos repórteres e a boa parte da mídia esportiva; isso é, não era vendável. Infelizmente, muitas vezes o que desperta a atenção dos torcedores é o sensacionalismo do “perdeu, tá tudo errado e ganhou, tá tudo certo” e boa parte da imprensa, blogueiros e youtubers exploram exatamente isso, o contraste, a alegria extrema e o caos absoluto.

 

Voltando ao jogo, mesmo sem citar números, deu para perceber o incômodo do treinador com o desempenho de sua equipe na vitória. Nos noventa minutos, com os acréscimos, o São Paulo chutou apenas treze vezes ao gol dos goianos, com sete bolas para fora. Já o Atlético finalizou vinte vezes, com oito bolas defendidas por Felipe Alves.

 

De qualquer forma, a sequência obrigatória foi aproveitada. O Tricolor venceu os clubes que estão abaixo da tabela e agora terá uma sequência mais difícil até o fim da competição: Atlético-MG no Morumbi, Fluminense no Rio, Internacional no Morumbi e Goiás no Serrinha.

 

Para provar que é merecedor da vaga, o clube terá que obrigatoriamente vencer o Galo e o Internacional em casa e arrancar pelo menos uma vitória no Rio ou em Goiânia para não depender muito de combinações.

 

Serão doze pontos de pura provação nessa reta final.

 

Mais: OPINIÃO São Paulo 2×1 Atletico-GO

Mais: São Paulo e a posição de goleiro para 2023

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.