Opinião: Com boa atuação, Felipe Alves garante vaga como titular em 2023

O futebol por muitas vezes é ingrato! Principalmente com a posição de goleiro. Há 15 dias, Felipe Alves já tinha salvado o São Paulo contra o líder Palmeiras e sido eleito o “Homem do jogo” após pegar um pênalti de Gustavo Scarpa e garantir o zero a zero no Allianz. Contra o Goianiense, também. Não fosse o “gol milagre” de Luan aos 95 minutos, o grande nome da partida seria (e foi) Felipe.

 

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

Mesmo com as boas atuações, Felipe não se salva das críticas, sendo obrigado a trabalhar enquanto surgem diversas especulações de substitutos para sua posição. Desde que chegou em Julho já foi Gatito, John, Danilo Fernandez…

 

Inabalado na missão de ser o goleiro titular do São Paulo na Libertadores 2023, Felipe já havia comentado sobre a pressão da posição e até a difícil missão de substituir Ceni:

 

– Um atacante perde 50 gols que ninguém fala nada, o goleiro comete um deslize, toma um gol defensável e ele volta para o final da fila e não serve mais, o time tem que contratar goleiro. Muito dessa má fase que passou o São Paulo é por conta de vocês, entre aspas. Tem muito cara que só faz comentário maldoso, não vê o dia a dia de trabalho e sequência do cara sem errar. Às vezes ele tem regularidade boa e vai errar como qualquer ser humano – disse Felipe Alves.

 

Contra o Goianiense, o goleiro obteve nota 8.1 segundo Sofascore. Anotado em seu currículo mais 7 defesas completas (no mínimo 4 milagres). O que deve garantir sua vaga como goleiro titular do São Paulo para 2023.

 

Nos últimos anos Sidão, Volpi, e  Jandrei tentaram substituir Ceni, nenhum deles com sucesso, pois faltava algo! O apoio do próprio Ceni. Foi o M1to que escolheu e decidiu pela vinda de Felipe ao São Paulo, tem confiança em seu trabalho e tenho certeza em boa parte da  responsabilidade pela fase do goleiro no Tricolor. E Felipe falou sobre isso:

 

Tem coisas na vida que não são substituíveis, o Rogério Ceni não vai ser substituído. As pessoas tem que entender o limite de cada um, respeitar o momento de cada um e entender que independentemente de quem estiver ali vai estar fazendo o melhor para o clube. E é assim que funciona. Você tem que ter o respeito e confiança na pessoa. O Rogério foi o Rogério, Volpi é o Volpi, Sidão é o Sidão, Jandrei está sendo o Jandrei… Isso tem que ser mais respeitado pelo torcedor, pela falta de paciência, e pelos críticos – disse.

 

Se eu pudesse apostar, eu diria que Felipe Alves com essa atuação garante a sua vaguinha como titular para o ano que vem e vai segurar a posição até o amadurecimento de Thiago Couto, goleiro da base que já teve suas oportunidades no ano com Ceni.

 

Agora podendo fazer uma pré-temporada ao lado do treinador, o Goleiro tem tudo para se manter em forma e ajudar o Tricolor em mais um ano difícil que será 2023.

 

Mais: Coldplay no Morumbi. Tudo sobre a tour em 2023

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.