Junto com o fim da temporada 2022, chegam as perguntas sobre o futuro do elenco do São Paulo, o famoso “vai e vem” comum em todo fim de ano nos Clubes. E nesta questão, ninguém melhor para responder a não ser o diretor de futebol Tricolor, Carlos Belmonte.
Ao fim do evento desta terça (01), realizado para conhecermos nossos adversários no Paulistão 2023. Carlos respondeu sobre as especulações que ocorrem acerca do elenco São Paulino.
“Na verdade tudo vai depender de quem fica e quem sai. Como a gente tem conversado, por exemplo, com o Rafinha, com o Reinaldo, com o Miranda, a gente precisa entender nessas conversas quais jogadores vão sair e quais vão ficar. A partir dessas decisões tomadas é que virão as possibilidades de reforços. Então, sendo bem sincero, nós estamos estudando todas as posições. Tudo vai depender de quem fica. Por exemplo, se o Rafinha renovar eu tenho o Igor Vinicius, tem o Rafinha, tem o Moreira que agora se machucou. Aí, lateral direita não é uma posição que eu preciso. Vamos dizer que o Rafinha não renove, aí eu só tenho o Igor Vinícius porque o Moreira está machucado. Então talvez eu precise de um lateral direito. Entende? Então vai depender muito de como a gente vai tratar esse final de temporada de quem fica e quem sai”, explicou Carlos Belmonte
Basicamente o diretor disse que vai contratar conforme as necessidades, sem fazer estripulias desnecessárias. Sendo assim nós podemos tentar prever as contratações conforme a carência do São Paulo. No gol, acredito que Felipe Alves garantiu sua vaga de titular, pelo menos até o meio do ano, veio com aval de Ceni, pegador de pênaltis e tem feito boas atuações na meta Tricolor. Na zaga apenas a dúvida de renovação de Miranda, entretanto Ceni já começa a improvisar Rafinha na posição e espera contar com Arboleda e Diego Costa, que retornam de lesão e já deve estar a disposição no primeiro jogo da temporada.
A chegada deve ser para a lateral-esquerda, com a saída iminente de Reinaldo para o Fluminense. Outra posição extremamente carente do time é o ponta de velocidade que Ceni já se cansou de solicitar para a diretoria tricolor.
Outra pedida é o tal “Camisa 10”, que pode ser até o Ganso, já apurado aqui pelo Blog há algumas semanas. Com a declaração do diretor, podemos nos animar que teremos contratações, mas também ficaremos com um pé atrás devido aos últimos investimentos que não engrenam (Galoppo, Bustos, Jandrei). Nos resta apenas esperança de que, assim como o Patrick, tenhamos uma grata surpresa ao longo da temporada.
Agora é a sua vez de palpitar, qual a posição que o São Paulo vai contratar para 2023? Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
Mais: Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes são procurados por time inglês.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
1 comentário
Rogerio Milanesi
9 de novembro de 2022Eu começaria pelo treinador !