Grupos do Paulistão 2023 definidos, São Paulo busca terceira final consecutiva

O São Paulo já sabe quem serão seus adversários para buscar mais uma final de Paulistão em 2023, seria a terceira consecutiva. Nesta terça (01) ocorreu o sorteio da competição, os grupos serão os seguintes:

 

 

GRUPO A

Santos
Red Bull Bragantino
Botafogo de Ribeirão Preto
Inter de Limeira

 

GRUPO B

São Paulo
Guarani
Mirassol
Água Santa

 

GRUPO C

Corinthians
Ituano
Ferroviária
São Bento

 

GRUPO D

Palmeiras
São Bernardo
Santo André
Portuguesa

 

A competição terá início no dia 15 de Janeiro e tem a final marcada para o dia três de Abril, outro dado importante é o regulamento (confuso) do torneio, na primeira fase serão 12 rodadas, onde os clubes enfrentam os times de outro grupo, nunca o do seu próprio, ou seja, o São Paulo joga com todos, menos os times do grupo B (Guarani
Mirassol e Água Santa). Os dois melhores de cada grupo passam para a próxima fase, que passa a ser mata-mata em jogo único, na casa do time que mais pontou ao longo da fase de grupos.

 

A esperança é das melhores, vindo de duas finais consecutivas o técnico Rogério Ceni terá em fim tempo para recuperar seus jogadores e fazer uma pré-temporada digna e intensa nos treinamentos. Com a base praticamente toda mantida para a próxima temporada, o treinador inicia o ano com confiança nos principais setores do campo. No gol, Felipe Alves encerra a temporada com moral após grandes atuações contra Atlético-Go e Palmeiras. Na zaga os titulares Arboleda e Diego Costa. Rafinha e Wellington nas laterais. No meio, Maia, Neves e Nikão. No ataque os titulares Calleri e Luciano. Uma forte espinha dorsal, com mais ou outro reforço necessário.

 

O Paulistão pode não ser o melhor termômetro existente pela força de seus adversários, mas é um bom torneio de início de ano, para voltar das férias e recuperar o ritmo para uma intensa temporada com (Se Deus quiser) Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

 

Mais: Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes são procurados por time inglês.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.