Erros individuais e Ceni foram os responsáveis pelo empate no Morumbi

Rogério Ceni esteve na coletiva pós-jogo após o empate com o Atlético-MG, no Morumbi. O treinador lamentou o empate diante do rival direto em casa, citou as improvisações na escalação e admitiu queda de rendimento no segundo tempo.

 

“O fim do jogo era mais para segurar o 2 a 2 e não dar mais chance para o adversário.”  – disse Ceni na coletiva. O técnico também justificou a presença de Reinaldo na direita e as entradas de Marcos Guilherme e Bustos.

 

Mesmo com os oito desfalques por lesão, e vale dizer que estes oito lesionados dificilmente estarão em campo contra o Fluminense no sábado, o técnico também teve grande dedo no empate. Com uma escalação desfigurada, o São Paulo jogou muito bem o primeiro tempo e se retraiu demais na segunda etapa, oferecendo a bola para o adversário. Mesmo sem suas grandes estrelas Hulk e Naco, o Galo tem um elenco melhor e um técnico mais experiente.

 

A culpa não foi somente das decisões de Ceni na segunda etapa. O São Paulo mais uma vez sofreu com as clássicas falhas pontuais nos dois gols que tomou. No primeiro, falha de Rafinha antes da mão de Pablo dentro da área. No segundo gol, falha de Luizão na perseguição a Vargas, autor dos dois tentos mineiros. Tem sido uma constante na temporada.

 

Apesar de responsabilizar Rogério neste jogo, entendo que o treinador entrega o que este limitado plantel pode oferecer, ainda mais em um torneio de regularidade longo e bem equilibrado entre os clubes em disputa. Não existe mais baba no Brasileirão como em décadas atrás e é preciso ter qualidade e disponibilidade de elenco, se um clube quer almejar altos vôos. Isso é com a diretoria de futebol e seus recursos.

.

Canecas da Loja São Paulo Sempre. Veja aqui.

 

O clube agora irá ao Rio de Janeiro enfrentar outra pedreira e, adivinhem, com o elenco mais dizimado que diante do Galo, no Morumbi. Nestor está suspenso  e é mais um que não enfrentará os cariocas.

 

Com Libertadores ou não, é preciso reforçar as alternativas de Ceni para 2023.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.