Discussão entre Patrick e Ceni é algo do Futebol! O que acontece no vestiário fica no vestiário!

Fontes e jornalistas afirmam sobre um desentendimento ocorrido após a derrota do São Paulo para o Fluminense no Maracanã. Discussão essa que teria sido entre o atleta Patrick e o treinador Rogério Ceni, motivada pela substituição do meia para a entrada de Galoppo, no intervalo. Substituição essa já comum e que aconteceu na última e penúltima partida, contra Galo e Fluminense. Seria justamente esse o motivo de reclamação por parte de Patrick, que acredita que os empates sofridos tenham relação com a sua saída.

 

 

É fato que o jogador não vem sendo tão decisivo no Brasileirão quanto foi nas copas, quando chegou a decidir uma Semi-final para o São Paulo marcando duas vezes. Na partida contra o Fluminense, realmente o atleta não estava em seus melhores dias e por uma opção técnica, Ceni optou em efetuar a substituição. Azar ou não, o empate veio, junto com a virada e a humilhação. A cereja do bolo para “fechar o caixão” foi a discussão acalorada do entre atleta e treinador.

 

Para quem já viveu nesse mundo do futebol, sabe como são esses tipos de desentendimentos, principalmente depois de uma partida intensa como a que ocorreu no Maracanã. O São Paulo com a vantagem, podendo ampliar e depois perdendo do jeito que foi. É extremamente normal que o clima no vestiário fique um pouco mais “intenso”.

 

Diretoria e comissão técnica devem se preocupar apenas se essa situação se estender para o CT da Barra-funda. Há indícios de que um dos principais motivos para um treinador ser “Caível” são justamente essa perda de vestiário. No momento que o treinador não tem mais o seu elenco ao seu lado, qualquer resultado negativo que vier a seguir será motivo de especulações e demissão. Assim ocorreu com Hernan Crespo, a sombra do ídolo Rogério Ceni e o péssimo clima no vestiário, culminaram para a queda do Argentino.

 

Ao meu ver, não haverá novos desentendimentos acerca do ocorrido no último jogo, foi algo que acontece no calor do momento e não deverá custar o cargo de Ceni, que deve ter sua permanência confirmada no São Paulo para 2023 apesar da sondagem da CBF para que o Rogério substitua Tite na seleção.

 

 

 

Canecas da Loja São Paulo Sempre. Veja aqui.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.