O Ceará foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro após perder por dois a zero para o Avaí, na noite da última quinta-feira no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O rebaixamento frustra demais o planejamento do clube do Nordeste. Foram dois anos em que a base do elenco foi mantida, com bons jogadores, contratos longos e uma participação de destaque na Copa Sul-Americana deste ano, sendo eliminado pelo São Paulo na disputa de pênaltis após fazer a melhor campanha da fase de grupos da competição.
Como a série B não paga os mesmos valores que a série A, a tendência é que o clube deva fazer uma reformulação no elenco, dispensando ou negociando alguns bons valores para poder sustentar a folha em 2023. Entre os bons jogadores que compõem o “Vozão” estão o zagueiro Messias, o volante Fernando Sobral, o meia Vina e o atacante Mendoza.
O São Paulo possui carência nestas quatro posições e entre estes citados eu só não pensaria em Vina por ser um jogador com as características idênticas as de Luciano. O bom camisa dez do Ceará também joga atrás do centroavante, carrega a bola e aparece na área. Não seria o organizador de jogadas que o São Paulo precisa.
Messias é um bom zagueiro, também foi procurado pelo São Paulo um tempo atrás e poderia muito bem ser o substituto de Miranda e eventualmente ser titular em boa parte do ano, até porque o clube dificilmente comprará Nahuel Ferraresi, com contrato de empréstimo a vencer no meio do ano que vem. A tendência é que o venezuelano deva retornar ao Grupo City após o estadual e seria importante reforçar o setor para evitar apuros no próximo Brasileiro. Messias tem mais um ano de contrato com o Vozão e foi consultado pelo Cruzeiro para o ano que vem.
Fernando Sobral, com contrato até fim de 2024, é um bom volante mas que atualmente frequenta mais o banco de reservas que os gramados. Este seria interessante apenas em uma oportunidade de ocasião. Quem eu realmente gostaria de ver no Tricolor é o atacante Stiven Mendoza. Um atacante rápido, brigador e que faz gols é a posição que falta no ataque Tricolor. É outro atleta do elenco cearense com contrato até o final de 2023.
Certamente essas peças serão sondadas por clubes brasileiros da Série A e não será diferente com o São Paulo. O Tricolor irá substituir peças em fim de contrato por alternativas pontuais para se reforçar para 2023. Por que não entre elas, investir em algum atleta do Ceará?
O Ceará foi rebaixado para a Série B.
No “Vozão” estão o zagueiro Messias, o volante Fernando Sobral, o meia Vina e o atacante Mendoza.
Algum destes serviria para o São Paulo?
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) November 10, 2022
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
PEDRO GREGORIO
10 de novembro de 2022Raniele do Avaí Mendoza e Luiz Otávio do Ceará Léo Pereira do Atlético GO John do Santos Capixaba do Fortaleza Do Juventude acho que não sobra nada... Da série B, tem o Bidu do guarani, o Poveza... Tem que ver alternativas baratas, dispensar os medalhões caros, e montar um time barato e equalizar as dividas. Ano de austeridade é o que a gente precisa
OZZMAIR
10 de novembro de 2022Pelos nomes, é mais do mesmo, poço sem fundo, literalmente.
cristiano
10 de novembro de 2022hora de dar reformulada no time trazer as peças que falta nesse time Mendoza -- ceara é ponta Alef Manga -- Curitiba é Ponta ou nove Leo Pereira -- Atletico GO é ponta Marlon -- américa é lateral E Capixaba -- Grêmio è Lateral E Dudu -- ATletico GO é Lateral D Baralhas -- Athetico GO é volante Poveda -- é artilheiro serie B Messias -- Ceara é zagueiro