Despedida de Reinaldo abre caminho para três crias de Cotia

A saída de Reinaldo reabre a vaga na lateral-esquerda do São Paulo. O destino ainda incerto é pouco relevante para o torcedor São Paulino, que anseia a mudança prometida por Rogério Ceni em sua última coletiva pós-derrota no Morumbi.

 

Wellington é o mais cotado para assumir a titularidade na posição, seguido de Liziero que retorna do Internacional (sim, ele mesmo). Quando esteve aqui, era comum ser escalado na posição de volante mas a necessidade o fez atuar também pelos lados do campo.

 

A grande diferença está no estilo de jogo dos dois, o que também pode ajudar Ceni na montagem de diferentes esquemas de jogo ao longo da temporada. Por ter atuado de volante em boa parte de sua carreira, Liziero tem um DNA mais defensivo, enquanto Wellington serviria mais como ala ofensivo, responsável por suprir a falta que Reinaldo fará na criação de oportunidades de gol.

 

Ceni não confirmou se realmente ficará com Liziero em seu plantel. Nesta mesma semana, houve a revelação de um acerto contratual de renovação até 2027 com Patrick Lanza, destaque da base. Ao meu ver não seria o ideal ficar apenas com Wellington e Lanza. O que aconteceu no meio do ano, com o goleiro Thiago Couto que teve que assumir o papel de titular prematuramente e quase se complicou perante a torcida, deveria servir como exemplo.

 

Se fizer sua despedida no domingo contra o Goiás, Reinaldo deixará uma história bacana no Tricolor.  Com mais de 370 atuações, o lateral é o jogador com mais partidas realizadas entre todos os atletas do elenco atual. No clube desde 2013, com passagens por Chapecoense e Ponte Preta, ele deixa uma marca positiva, se tornando o lateral-esquerdo com mais gols na história do São Paulo. Reinaldo possui 33 gols vestindo a camisa do Tricolor.

 

Desejamos boa sorte ao lateral em seus novos caminhos mas parece que não há mais espaço no São Paulo para erros contratuais. Ceni ao lado da diretoria tomam a decisão de se despedir dos veteranos. Miranda ontem, hoje Reinaldo, amanhã Éder.

 

Fico feliz de ver a promessa sendo cumprida e que o time fique mais jovem para o próximo ano. Sempre fomos referência na base e apostar nesse caminho é o que pode ajudar o São Paulo a longo prazo.

 

 

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

Mais: jogadores do Ceará para o SPFC

Mais: quatro goleiros na mira do SPFC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.