Sobre Jandrei, Felipe, John e Neuer!

O São Paulo deverá abrir mão de um de seus goleiros contratados em 2022. Jandrei, que chegou para disputar vaga com Volpi, logo ganhou a titularidade após a saída do camisa 1. Já Felipe Alves, contratado para suprir a falta de goleiros após a grave lesão do camisa 93, se firmou na posição no fim da temporada.

 

A vinda dos atletas tem algo em comum: elas contaram com o aval e o apoio de Rogério Ceni. Jandrei logo teve chances de buscar a titularidade e “mandar embora” Volpi de volta para o México. Felipe já havia trabalhado com Ceni no Fortaleza e foi pedido pelo próprio treinador, chegando com muita moral.

 

Ambos tiveram momento importantes na temporada. Não há como esquecer a partida emocionante de Jandrei contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Na ocasião o goleiro foi um dos principais personagens do jogo e se destacou na disputa de pênaltis. Antes da lesão, era titular incontestável de Ceni e ainda não tinha passado por nenhum momento de crise com a torcida Tricolor.

 

Felipe não precisou de muito esforço para conquistar a vaga de titular. Na época, quem atuava era Thiago Couto que em duas atuações tomou seis gols e cometeu dois pênaltis (sem críticas ao garoto, apenas fatos). Por ter trabalhado com Ceni no Fortaleza e ser um atleta mais experiente, o atual titular conseguiu superar a pressão inicial e ajudou o time a chegar a final da Sul-Americana. Apesar de ter sido um dos melhores em campo naquela final, a derrota deixou o seu currículo marcado. Bons resultados contra Palmeiras e Atlético-GO na reta final de Brasileirão me fazem acreditar em sua sequência no próximo ano como goleiro do São Paulo.

 

John voltou a aparecer no radar. O goleiro, procurado no meio do ano e que estaria no lugar de Felipe Alves se não fosse a recusa do Santos, seria o titular da equipe. Agora, as tratativas seguem praticamente iguais. O Peixe só aceitaria quebra de contrato pelo valor de R$ 8 milhões, valor inviável para o São Paulo. Outra possibilidade é a troca envolvendo jogadores, como adiantou Eduardo Affonso, da ESPN.

 

 

Não vejo o São Paulo cedendo Nikão ou Patrick (os principais nomes da lista de negociáveis) para um adversário que, hoje, está ajudando muito o Tricolor. Não fosse essa “draga” que está o Santos, facilmente seriamos o pior entre os grandes de São Paulo. Incrivelmente o Peixe ainda consegue estar abaixo do Tricolor.

 

Se alguém for sair do elenco neste momento seria Jandrei, mas não vejo o goleiro com muita vontade de deixar o clube. Do mesmo modo que perdeu a titularidade para Felipe por lesão, ele pode retomar pois ambos tem um nível parecido, mediano. A urgência está no camisa 10 armador e no ponta de velocidade.

 

Se não for para contratar o Neuer, deixa como está!

 

 

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.