O motivo da saída de Bustos, alívio na folha e perspectiva de reforços para o ataque

O são-paulino acordou nesta manhã de sexta-fera com uma improvável desepedida de um dos atletas do elenco Tricolor. O atacante Nahuel Bustos não fará mais parte do plantel e se despediu através de uma mensagem em suas redes sociais.

 

Contratado pelo São Paulo junto ao Grupo City, Bustos ficaria no clube por empréstimo até o fim de junho de 2023, até com possibilidade de estender o vínculo por mais seis meses. O argentino classificou a despedida como “estranha” mas agradeceu elenco, comissão técnica e torcedores.

 

No contrato de Bustos há uma cláusula que, caso o atacante não atingisse um número mínimo de jogos e houvesse o interesse de outra equipe, o São Paulo o liberaria. Tudo indica que há interessados. O argentino chegou em agosto sem pré-temporada e foi utilizado muito pouco por Ceni, na maioria das vezes entrando em campo no lugar de Calleri que, para alívio do torcedor, pouco se machucou no ano.

 

Agora uma opinião: mesmo em campo, Bustos não mostrou futebol que valesse os supostos R$ 700 mil mensais que receberia até o fim do contrato de empréstimo. Sem ele, Eder e Marcos Guilherme, que se despediram do clube após o final da temporada, estima-se que o São Paulo alivie mais de R$ 1,5 milhões por mês em folha salarial. Um absurdo para atletas que compõem o banco.

 

Mesmo com um trio que ‘resolveu’ no ano (Patrick, Luciano e Calleri), o clube precisará contratar para o ataque. Rogério hoje conta apenas com o jovem Juan e a iminente volta de Caio para o banco. Atletas como Wellington Rato (Atlético-GO) e Gabriel Poveda (ex-Sampaio Correia) receberam propostas e seus clubes analisam o mercado até uma resposta.

 

Mais: Caio mira chances e títulos em 2023

Mais: o São Paulo não negocia com Mendoza

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.