Com urgência! O São Paulo precisa buscar um novo zagueiro para 2023

O São Paulo precisa de um novo zagueiro para a temporada 2023. Na atual janela de fim de ano a maioria das atenções se voltaram para o setor de ataque. A contratação de Pedrinho e Wellington Rato mostram isso, ainda há a negociação de Marcos Paulo.

 

Com a reapresentação do grupo na quarta-feira (14). Ficou ainda mais clara a necessidade de uma contratação urgente para o setor defensivo. Neste momento estão à disposição do técnico Rogério Ceni o venezuelano Ferraresi. Walce que aos poucos volta de lesão e  Rafinha que deve se tornar um zagueiro improvisado na próxima temporada.

 

já a lista de ausências é grande neste momento pós férias. Miranda e Luizão deixaram a equipe. Arboleda jogou a Copa do Mundo com o Equador e ganhou alguns dias a mais de folga, só voltará no ano que vem. O jovem Beraldo está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 e Léo tentará brigar por posição na lateral esquerda após saída de Reinaldo.

 

O caso mais grave e delicado de ausência é de Diego costa, fora desde a final da Sulamericana no dia primeiro de Outubro. Sua lesão é uma grande incógnita para o torcedor. Naquela fatídica final o atleta não saiu lesionado, foi expulso. Desde então nunca mais atuou.

 

O São Paulo informou nesta quinta-feira(15) que o zagueiro passou por um procedimento para retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo durante as férias. Segundo o clube, o jogador evolui bem, tem tido acompanhamento médico e iniciará recuperação no Reffis na próxima semana.

 

Já é noticiado que o atleta perderá uma parte do Paulista ou até o campeonato inteiro. Muito me estranha tal situação, desde que foi anunciada.

 

Como uma lesão tão grave não conseguiu ser diagnosticada com antecedência? O primeiro erro.

 

Após o ocorrido o atleta ficou do início de outubro até dezembro (cerca de dois meses) fazendo um tratamento ineficaz. Segundo erro.

 

Até que só agora após uma cirurgia feita com 2 meses de atraso o atleta irá iniciar um tratamento (que esperamos ser o correto, né). Ai já se vão mais dois meses de tratamento.

 

Sendo assim, uma lesão que ninguém sabe como ocorreu tira o capitão e titular absoluto dos gramados por no mínimo seis meses, muito estranho.

 

Tenho a esperança de que a diretoria São Paulina já esteja de olho na situação e junto a comissão técnica possa encontrar o atleta ideal para suprir as necessidades do elenco nessa pré-temporada, até a volta dos “titulares”.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários