Fatos e suposições sobre a possível transferência de Nikão para o Cruzeiro

As diretorias do Cruzeiro e São Paulo negociam a transferência por empréstimo do meia-atacante Nikão. O jogador agrada o técnico e viria para ser uma das estrelas do campeão da série B na temporada 2023.

 

Diante desta notícia,  confirmada pelos dois clubes, existem fatos e suposições que devem ser separados para que não haja confusão de informação.

 

Vamos aos fatos que envolvem a negociação:

 

Fato 1: A iniciativa veio do Cruzeiro, isso é, o São Paulo não ofereceu o jogador ao mercado. Nikão se reapresentou no São Paulo e está nos planos de Rogério Ceni para a temporada. Apesar dos muitos problemas físicos do jogador em sua primeira temporada pelo clube, o técnico crê na volta por cima de um dos jogadores mais importantes da história do Athlético-PR.

 

Fato 2: A transferência é possível. O São Paulo ouve propostas em torno de quase todos os atletas do seu elenco. No caso de Nikão, o clube pode até liberar o jogador, cujo contrato termina com o clube no fim de 2024, mas exige uma quantia pelo empréstimo (isso é, não emprestaria de graça) e que o Cruzeiro garanta e arque com o pagamento integral dos salários de Nikão durante o período.

 

Agora, vamos as suposições:

 

Suposição 1: Com problemas extracampo, Nikão pediu para sair do São Paulo no fim da temporada. O único extracampo que entendo ser verdadeiro são os problemas do clube em arcar com a sua folha salarial e isso envolve diretamente os maiores salários do elenco. Ninguém gosta de trabalhar e não receber. Outros fatores extracampo como o relacionamento do jogador com o técnico são boatos. Rogério Ceni conta com o atleta para a temporada.

 

Suposição 2: Cruzeiro e São Paulo discutem a divisão de salários de Nikão. Até onde sei, a condição do São Paulo em ceder o atleta por empréstimo seria de pagamento total dos vencimentos. Pagar parte dos salários, na minha visão, seria um erro.

 

Os fatos e as suposições foram extraídos de informações apuradas com pessoas do mercado do futebol e do São Paulo, além de portais confiáveis de notícias. No mais, algumas informações complementares: o Tricolor possui 60% dos direitos do jogador, comprados por cerca de R$ 10 milhões de reais em forma de luvas e comissões. Nikão tem 30 anos de idade.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.