Opinião: Dar a camisa 10 para Luciano é o mais justo a se fazer!

Com a saída de Nikão confirmada para o Cruzeiro a camisa 10 do São Paulo deverá ser transferida ao jogador Luciano. Pela terceira vez consecutiva não será o “meia clássico” que vestira o número tão histórico do Tricolor.

 

Em 2021 o detentor era Daniel Alves, o atleta jogou praticamente toda a sua carreira na lateral-direita e ganhou o número por ser uma contratação de peso. Nada relacionado ao seu desempenho na zona central do gramado. Já em 2022 o contemplado foi Nikão que também nunca teve participação efetiva na criação de jogadas. No pouco que jogou, não honrou a 10.

 

Enquanto os dois citados acima tentavam dar motivos de orgulho para o torcedor, sem sucesso. Luciano trabalhava e só subia no conceito. Apesar de fases oscilantes nos últimos anos nunca deixou de ser querido pelo torcedor e ajudou mais que atrapalhou.

 

Outro fato interessante que deve ser evidenciado é: Pela primeira vez desde que Ceni chegou há a possibilidade de se jogar com os pontas abertos algo que não era possível antes. Sendo assim Luciano deverá ter uma função parecida com a de Gabigol no Flamengo. Para que Calleri e os pontas possam jogar Luciano será recuado para a função de “10”. Combinando com o número estampado em suas costas.

 

A visão que eu tenho é que a justiça está sendo feita com o atleta. Querido por boa parte da torcida, não tem nenhuma polêmica recente que atrapalhe a instituição e já mostrou reconhecimento com o clube.

 

Acredito que pior do que os últimos dois camisas 10 que a gente teve será difícil que aconteça, a decepção com Dani Alves e Nikão é grande por aqui. Esperamos que a “zika” da camisa 10 não passe para Luciano também!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários