OPINIÃO São Paulo 3×0 Porto Velho

O São Paulo iniciou a Copinha 2023 com o pé direito. O time venceu o Porto Velho por 3 a 0 em seu primeiro compromisso na Copinha 2023 e fez a festa dos torcedores presentes em Marília, cidade-sede do clube na fase de grupos da competição.

 

O primeiro tempo foi exatamente como o previsto: a ansiedade, somada com o gramado pesado e o bom posicionamento defensivo do adversário, foram os grandes obstáculos dos garotos de Cotia. O São Paulo não conseguiu superar o Porto Velho no coletivo e ainda teve atuação apagada dos seus maiores valores individuais. O zero no placar foi justo.

 

Já na segunda etapa, o gol relâmpago do zagueiro Belém após escanteio cobrado por Pedrinho ajudou o time a se soltar na partida. Mais tranquilo em campo, o Tricolor ainda contou com a falha clamorosa do goleiro da “Locomotiva” no segundo tento marcado por Talles Wander e anotou o terceiro em uma bela cobrança de Negrucci. Daquelas que o goleiro sai para pegar a bola para bater o tiro de meta e a vê dentro das redes.

 

A classificação está mais que encaminhada, ainda mais após o empate entre Marília e CSP da Paraíba. Apesar da vitória, alguns torcedores reclamaram do novo técnico do sub-21, Beletti. Muito, muito precipitado. Estreias são quase sempre mais fracas por conta da ansiedade natural do grupo, diante de um adversário motivado e bem montado na defesa. Como exemplo, a estreia do time de Alex de 2022 foi bem mais discreta.

 

Enfim, início com os três pontos, bom saldo e fim do nervosismo da estreia. Apesar da vitória tranquila (o Porto Velho teve poucos lances ofensivos no jogo), o time de Beletti ainda tem muito a mostrar para a torcida Tricolor. Não vi nenhum jogador se sobressaindo tecnicamente a ponto de receber alguma menção de destaque no post. Valeu mais o conjunto, a movimentação e principalmente a vitória.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.