Ignorada na mídia, zaga do São Paulo luta para estar entre as cinco do país

Um dos grandes problemas do São Paulo nos últimos anos foi o setor defensivo, em especial a zaga. Mesmo contratando peças para a posição clube penou para encontrar um companheiro de zaga para Arboleda, uma das peças da espinha dorsal do time.

 

Além de contratar Miranda, veterano consagrado de seleção brasileira, o Tricolor subiu Diego Costa e adaptou Léo para a posição, além de improvisar Rafinha em uma linha com três zagueiros no ano passado. Apesar das investidas, a zaga sempre foi o Calcanhar de Aquiles do elenco.

 

Ao que tudo indica, as coisas podem mudar. No ano passado o clube trouxe por empréstimo Nahuel Ferraresi, venezuelano com potencial de crescimento no mercado. Já neste ano, o Tricolor finalmente atendeu um pedido antigo de Crespo e contratou em definitivo o argentino Alan Franco, um dos “carrascos” do Flamengo ao vencer a Copa Sul-Americana pelo Independiente em grande atuação no Maracanã.

 

Arboleda e Alan Franco (com o plus de Ferraresi e Diego Costa) podem modificar a percepção da mídia especializada sobre a zaga Tricolor. Para se ter como exemplo, o programa F90 ainda exclui a zaga do São Paulo como uma das melhores do país. Os comentaristas apontam a zaga do Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Internacional e Fluminense como as “Top5” do país. Veja imagem:

 

 

O sistema defensivo será uma das grandes missões de Rogério Ceni em 2023. O treinador poderá imprimir seu estilo de jogo com novos atletas de ataque porém sem desguarnecer a ultimamente criticada defesa. Tenho esperança nos zagueiros desta temporada e, em especial, num Arboleda naturalizado para “folgar” uma vaga para mais um estrangeiro nos jogos em que precisar.

 

Para mim, pela história de Arboleda e Alan Franco, o São Paulo terá todas as condições para estar nos Top5 desta temporada. Trabalho, entrosamento e tempo ao tempo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.