Classificação sem brilho mas com muita luta em Marília. O São Paulo passa pelo Retrô-PE com um solitário gol de Talles Wander e vai encarar o América-MG no seu próximo mata-mata.
Foi mais uma partida em que o Tricolor encontrou muita dificuldade em furar o sistema defensivo do seu adversário. O time teve controle do jogo no primeiro tempo mas não criou muitas chances agudas de gol. As poucas chances pararam em Lucas Menino, o bom goleiro da equipe pernambucana.
Foi só o time marcar seu gol, com Talles Wander em cobrança de pênalti que a equipe tirou um peso das costas. A expulsão do atacante do Retrô também ajudou mas mesmo assim a partida permaneceu difícil dada a grande aplicação tática do adversário e a pouca eficiência ofensiva, principalmente após o gol e a expulsão no começo da segunda etapa.
Aliás, é importante ressaltar a qualidade coletiva do Retrô, que se mostrou competitivo em todo o jogo. Também ressalto aqui a grande presença do torcedor são-paulino no interior do estado, apoiando e incentivando o tempo todo os garotos. O são-paulino está presente com a equipe.
Enfim, classificação garantida, mesmo com bastante dificuldade. Esse São Paulo não é o melhor São Paulo de base, aliás, está longe disso. Mas é uma equipe bem preparada fisicamente e que tem o coletivo como o seu ponto mais forte.
Seguimos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Jorismar
14 de janeiro de 2023Sinto discordar Perrone. Vi em campo, um time medroso, fechado na defesa, tentando sair em contraataque, e que foi péssimo em finalização e cruzamentos. Mesmo com um jogador a mais deixava o retro trocar passes na defesa sem agredir a saída de bola deles. Outra coisa, que juizinho pereba, jogador não podia encostar no outro que já era falta. E que pênalti Mandrake. Hein?.