OPINIÃO São Paulo 0x0 Ituano

Empate pra lá de frustrante na estreia do São Paulo na temporada. Mesmo com o apoio de mais de 45 mil pessoas, o Tricolor não conseguiu superar o Ituano na primeira partida oficial do ano e até foi vaiado no apito final da partida.

 

O São Paulo pressionou bastante, alternou os lados de ataque, inverteu atacantes e trocou jogadores para conseguir a vitória mas não teve repertório e competência suficientes para superar a meta do seu recuado adversário.

 

Claro, é um início de temporada mas eu como torcedor fiquei muito frustrado com a pouca criatividade e eficiência ofensiva do São Paulo diante da bem armada defesa do Galo do interior. O time ficou praticamente 90 minutos com a bola e em cima do adversário mas não conseguiu transformar volume de jogo em chances reais de gol. Muito jogo aéreo para pouca defesa do goleiro adversário.

 

Dos estreantes, gostei de Wellington Rato, um jogador ágil e com decisão rápida. Rafael não fez uma defesa difícil sequer para ser avaliado. Já Pedrinho, não foi tão bem e creio que a estreia no Morumbi pesou. Marcos Paulo não dá para avaliar.

 

Enfim. É preciso dar tempo ao tempo e azeitar melhor esse meio e ataque, além de esperar os outros jogadores que fatalmente entrarão no time, que são os casos de Mendez e Alan Franco. Por enquanto, fica a frustração de um empate diante de um baita público, no Morumbi.

 

O torcedor não merecia voltar para casa sem ao menos uma vitória magra.

 

Estatísticas do jogo:

 

 

Nota dos personagens do jogo:

 

Rafael [GOL]: 6,0

Rafinha [LAD]: 6,5
Igor Vinicius [LAD]: 6,5

Arboleda [ZAG]: 6,5

Ferraresi [ZAG]: 6,5

Welington [LAE]: 6,0
Liziero [LAE]: sem nota

Pablo Maia [VOL]: 6,0

Rodrigo Nestor [VOL]: 6,5
Galoppo [MEI]: sem nota

Wellington Rato [ATA]: 7,0

Luciano [MEI]: 4,0
Marcos Paulo [ATA]: sem nota

Pedrinho [ATA]: 4,5
Juan [ATA]: 5,0

Calleri [ATA]: 5,0

Rogério Ceni [TEC]: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.