Um dos momentos mais importantes em todas as partidas do São Paulo sem dúvidas são as entrevistas de Rogério Ceni. Muito criticado por uma parcela considerável da torcida suas entrevistas sempre repercutem pela sua sinceridade ao torcedor.
Mais uma vez Ceni passou por uma bateria de perguntas que todos tínhamos vontade de saber.
Por que Gallopo e Neves não atuaram?
Essa resposta já havia sido dada aqui no blog há alguns dias. O limite de estrangeiros tem sido um dos grandes problemas nesse início de temporada. Apenas cinco podem ser convocados. Calleri, Arboleda, Méndez, Alan Franco e Orejuela. Não sobra espaço para Galoppo e Neves, claramente uma falta de planejamento ao montar o plante no início da temporada.
“O Galoppo não joga de lateral-direito, sabe? Eu prefiro colocar um lateral de origem. Por isso ele ficou fora, não só ele como o Neves. Talvez um erro nosso de planejamento ter esses jogadores e não poder utiliza-los. Para utilizar o Galoppo, tenho que tirar um desses” Revelou Ceni.
Por que Luciano não começou o jogo como titular?
Vale lembrar que no meio de semana no duelo diante a Portuguesa alguns atletas considerados titulares foram poupados. Arboleda, Calleri e Méndez, não foi o caso de Luciano. Na partida em questão foi o capitão Tricolor, marcou gol e só aos 81 minutos foi substituído. Para Ceni era a hora de poupar Luciano.
“O Luciano vinha de quatro jogos consecutivos. Assim como o Calleri ficou fora de um, o Nestor fora de outro, o Méndez de outro…Hoje fizemos essa rotação, queria testar dois volantes de mais pegada no meio, com o Pablo saindo mais…” Disse o treinador.
O que acontece na lateral-direita do São Paulo?
Orejuela tem sido um dos mais criticados do elenco nas últimas partidas e após os gols corinthianos foi vaiado no Morumbi antes do intervalo. Ceni voltou para o segundo tempo improvisando o estreante Caio Paulista na posição.
“A substituição foi um pouco pelo lado psicológico do jogador, depois de ser vaiado durante boa parte do fim do primeiro tempo. O Caio Paulista é um improviso, logicamente, na lateral-direita, não tenho como negar. Infelizmente temos todos os laterais-direitos lesionados. Mas era um jogador mais ofensivo, precisávamos desse 1 contra 1, por pouco o David não empata o jogo. Ele vai ter que ser forte e jogar outras partidas, sim. Não temos outros laterais. Entendo o torcedor ser incompreensível e tomar a decisão de vaiar dentro do jogo. É sempre mais difícil para um atleta jogar com vaias, mas vai da parte psicológica e mental dele de se concentrar, porque ele tem que jogar. Tem que ajudar, é atleta do clube. Ele tem de ter força mental e nós temos tem que ajudá-lo” Disse Ceni.
Entre outros esclarecimentos do treinador que você poderá ver abaixo:
Apesar de ainda ter um fio de esperança nas mudanças no elenco propostas pelo treinador desde o ano passado não há como deixar de perceber que sua “batata está assando” com o torcedor. Por mais que mantenha uma boa relação com a diretoria não contar com o apoio do torcedor é extremamente nocivo para a continuidade de seu trabalho e o clima nos bastidores.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(6) Comentários
Multatuli
31 de janeiro de 2023Concordo com os colegas abaixo, exceto pela esperança depositada em Muricy: ele é parte do problema. Qual sua função no clube, afinal? E até hoje não engulo aquele áudio "vazado" pra pressionar a diretoria e demonstrar apoio irrestrito ao treinador. O SP virou um cabide de emprego para são-paulinos ilustres e gente de berço "com todos os dentes na boca", e isso tudo sustentado na falácia da gestão profissional. Vejam o que fizeram na base: Alex e Belletti vieram por causa de seus currículos? Eram melhores que seus antecessores? RC voltou em baixa, mas tinha que voltar porque é são-paulino, ídolo, etc e tal - sempre terá as portas abertas no clube, não importando muito seu currículo. Mas enfim, esperar o que de uma instituição que nunca teve oposição real e é um clube restrito para os mesmos nomes e sobrenomes há décadas, como se fosse o C. A. Paulistano? O Tricolor precisa virar algumas páginas, olhar para frente, colocar-se acima de ídolos e declarações de amor: o São Paulo FC é muito maior do que tudo isso. Quanto à coletiva, o que o autor do texto chama de sinceridade é, para mim, postura antiética e desagregadora. Quase 2 anos do mesmo futebol previsível e sofrível, mesmo com elenco reforçado, mas ele não tem culpa de nada.
Ricardo
30 de janeiro de 2023O que se observa é que o Tricolor caiu numa arapuca que ele mesmo armou, chamada RC: falácias, reclamações, esquivas, empáfia, arrogância, prepotência, não faltam. O staff todo moldado ao seu modo, e quando não surte o resultado de vitória transfere a culpa para os comandados. Desagrega, desmotiva, desvaloriza a equipe. Está cômodo para a diretoria ele ser o anteparo de críticas, mas nós os torcedores não queremos ter um São Paulo FC fraco, sem brio e sem comando. Murici chacoalhe esta roseira, para colocar o time nos trilhos... Fora professor pardal RC!!!
Trihexa
30 de janeiro de 2023Salve Perrone! Sabemos que o Orejuela é o único lateral direito disponível, mas é um jogador que não correspondeu nem na primeira e muito menos nessa passagem onde volta em baixa. A minha opinião é mudar o sistema tático do time. Talvez colocando o Beraldo que foi bem no último jogo e abrindo alas como no ano passado. Poderia ser que o Pedrinho pudesse cair bem na direita e liberar uma vaga para o Galoppo. Poderia ser só mais um improviso, mas que poderia até dar um outro plano de jogo nas demais partidas do tricolor na competição.
Marco Splendore
30 de janeiro de 2023Errar é humano, mas persistir já é burrice: Orejuela.
cristiano
30 de janeiro de 2023Estou torcendo para estar errado mas o tom que Rogerio usa nas entrevista menosprezando seu jogadores exemplo nas contratações ele diz é oque poderíamos trazer porque não temos dinheiro fica repetindo, como gestor de grupo deve blindar seus jogadores dizendo esta com os melhores outro exemplo jogo passado Galoppo com 2 gols eleito melhor do jogo na entrevista ele dizendo que foi mais ou menos não fez um bom jogo, Murici tem chegar no Rogerio pedir para rever suas entrevistas, porque pode perder o grupo
Luiz Claudio Vieira
30 de janeiro de 2023Erro de planejamento é dele também o nosso Manager, o Gabriel Neves e o Galoppo já estavam no clube desde o ano passado e foi opção dele inchar o elenco com mais estrangeiros. Se os dois não são bons, porque deixou o São Paulo contratar, porque deixou fechar . definitivo com o Neves então, A verdade é que os dois são superiores ao Nestor e ao Pablo Maia e o nosso treinador não gosta deles e prefere as suas indicações a ter que usá-los. Desde o ano passado ele se comporta desta forma, prefere um jogo sem meias só voltado na marcação e na vontade dos atletas e precisamos de mais, pois no Brasileirão teremos muitos times com meias de origem e que foram criativos para montar os seus elencos, além dos times que são reconhecidamente melhores que o nosso ainda tem aqueles que tem a grana da SAF injetada, será muito difícil a disputa mas os jogadores que o manager pediu estão aí e aqueles que ele não quer o mesmo está desvalorizando e colocando a culpa no planejamento que ele estabeleceu. Trairão! Ganhe os campeonatos pois a diretoria tendeu tudo o que pediu e continua dando.