Joaquim: Cuiabá fixa valor e São Paulo tenta uma “cartada final”

A necessidade de mais um zagueiro para o elenco fez o São Paulo acelerar a busca no mercado nacional. A bola da vez é o central Joaquim Henrique, pertencente ao Cuiabá.

 

Com 24 anos e uma boa temporada no ano passado, o zagueiro tem sido alvo de muita especulação no mercado nacional e internacional mas o Cuiabá deixou claro que não o cederá por empréstimo. Segundo o que se comenta no mercado, o valor estipulado pelo clube do centro-oeste pelos direitos do zagueiro é algo entre €4 e €5 milhões de euros, cerca de 20 a 25 milhões de reais.

 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo já teve uma oferta negada pelos cuiabanos e preparou uma nova proposta para ter Joaquim no elenco. Além do Tricolor, outros clubes como Atlético (MG), Athetico (PR), Fluminense, Santos, Inter, Grêmio, Vasco e Botafogo também demonstraram interesse pelo jogador.

 

O zagueiro pretendido pelo Tricolor atuou em 25 jogos no Campeonato Brasileiro de 2022 e seu perfil chamou a atenção do mercado. Joaquim ganhou 72% dos duelos aéreos, recuperou 120 bolas, fez 30 interceptações, terminando com uma média de 1.6 desarmes por jogo.

 

É um jogador eficiente e poderia tranquilamente brigar pela posição no grupo Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.