Nesta semana o São Paulo ganhou aliados na busca por aumentar o número de estrangeiros nos jogos do Brasileirão. Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo encabeçam pedido de aumento de cinco para sete atletas inscritos.
No inicio de 2023 o Tricolor foi o que mais sofreu com o limite, apesar dos outros times como Athletico (7), Corinthians (6), Grêmio (6) e Flamengo (4) também se preocuparem com o número as lesões fizeram o São Paulo deixar atletas como Galoppo e Gabriel neves de fora das primeiras partidas do ano, onde não podiam nem serem convocados aos jogos.
É necessário que a CBF entenda o protagonismo que o futebol brasileiro tem assumido nos últimos cinco anos. O mais comum tem sido final entre brasileiros na Libertadores, os times sulamericanos estão enfraquecidos. Isso torna o Brasil uma vitrine para a Europa, trazendo promessas dos países vizinhos para cá. Ferraresi é um exemplo, pertence ao City mas veio se desenvolver por aqui. Assim com Soteldo do Santos, Gustavo Gomes do Palmeiras e até Calleri em 2016. Sem contar os veteranos como Arrascaeta, Cano e Luis Suárez.
Por outro lado o argumento dos que são contra o aumento é que pode haver impacto nas categorias de base, com menos espaços para jogadores brasileiros.
Mesmo assim, o pedido do Tricolor deve ter um desfecho positivo! O Globo esporte fez uma pesquisa prévia com os clubes que votarão e a maioria respondeu positivamente para o aumento do limite. Na próxima quarta-feira(15) teremos a confirmação.
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(2) Comentários
fcmiro
10 de fevereiro de 2023O responsável pela lesão do Erison é o Sr. R. Ceni. O cara mal chegou, não vinha jogando regularmente, logo se supõe que ele ainda não esteja com o preparo físico na condição adequada para uma maratona de dois jogos por semana. R. Ceni escala o cara em duas partidas seguidas com intervalo inferior a 72 horas, como se não houvesse mais ninguem no plantel pra revesar com ele. Está ai o resultado.
Alessandro
10 de fevereiro de 2023Mesmo assim o pardal Ceni não escala o jogador na sua posição de origem, o Galoppo segue como terceiro centroavante e o Luan está atrás de Pablo Maia, Mendes, Nestor, Neres, infelizmente é segunda divisão no Brasileiro e seremos desclassificado pelo Mirassol ou água santa na próxima fase, se o Rogério Ceni seguir daqui 5 anos ele dá padrão a esse time