Fim do sufoco? Clubes da série A apoiam São Paulo em aumento do limite de estrangeiros

Fim do sufoco? Clubes da série A apoiam São Paulo em aumento do limite de estrangeiros

Nesta semana o São Paulo ganhou aliados na busca por aumentar o número de estrangeiros nos jogos do Brasileirão. Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo encabeçam pedido de aumento de cinco para sete atletas inscritos.

 

 

No inicio de 2023 o Tricolor foi o que mais sofreu com o limite, apesar dos outros times como Athletico (7), Corinthians (6), Grêmio (6) e Flamengo (4) também se preocuparem com o número as lesões fizeram o São Paulo deixar atletas como Galoppo e Gabriel neves de fora das primeiras partidas do ano, onde não podiam nem serem convocados aos jogos.

 

 

É necessário que a CBF entenda o protagonismo que o futebol brasileiro tem assumido nos últimos cinco anos. O mais comum tem sido final entre brasileiros na Libertadores, os times sulamericanos estão enfraquecidos. Isso torna o Brasil uma vitrine para a Europa, trazendo promessas dos países vizinhos para cá. Ferraresi é um exemplo, pertence ao City mas veio se desenvolver por aqui. Assim com Soteldo do Santos, Gustavo Gomes do Palmeiras e até Calleri em 2016. Sem contar os veteranos como Arrascaeta, Cano e Luis Suárez.

 

Por outro lado o argumento dos que são contra o aumento é que pode haver impacto nas categorias de base, com menos espaços para jogadores brasileiros.

 

Mesmo assim, o pedido do Tricolor deve ter um desfecho positivo! O Globo esporte fez uma pesquisa prévia com os clubes que votarão e a maioria respondeu positivamente para o aumento do limite. Na próxima quarta-feira(15) teremos a confirmação.

 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários